Campeonato paraibano feminino: Botafogo/PB se classifica na primeira posição e está na final.
Valendo uma vaga na final, segundo e terceiro colocado duelaram, em busca de um lugar na decisão do campeonato paraibano feminino 2018.
Fechando a última rodada da fase de grupos, Botafogo/PB enfrentou a Despotiva na quinta-feira (29), às 20h, o jogo seria na sexta, mas foi antecipado pela Federação Paraibana de Futebol.
As Belas, precisava apenas de um empate para ser finalista, mas tratou de definir o jogo logo no primeiro tempo, fazendo 7 gols. No segundo tempo duas jogadoras da Desportiva foram expulsas, Alessandra e Luciane. Se com onze teve chuva de gols, com nove ficou ainda mais fácil.
Para ser líder do grupo, elas precisavam de pelo menos mais dois gols, e saiu, marcaram mais 3 e selaram a classificação. Os 10 gols foram marcados por: Lu Meireles (3), Jayane(3), Fafá (2) e Rafinha (2). Poderia ter sido uma goleada ainda maior, porém novamente o jogo precisou terminar por falta de atletas.
A cena se repetiu, o adversário era outro, porém mais uma vez o jogo precisou ser interrompido antes do tempo regulamentar, faltando 10 minutos para o encerramento, o árbitro precisou dar o apito final, pois jogadoras da Desportiva caíram no gramado, alegando não ter condições para continuar jogando.
A decisão do árbitro leva em consideração o Código Brasileiro de Justiça Desportiva onde no artigo 205 do regulamento diz: ” impedir o prosseguimento da partida que estiver disputando por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma”.


