
Valendo uma vaga na final, segundo e terceiro colocado duelaram, em busca de um lugar na decisão do campeonato paraibano feminino 2018.
Fechando a última rodada da fase de grupos, Botafogo/PB enfrentou a Despotiva na quinta-feira (29), às 20h, o jogo seria na sexta, mas foi antecipado pela Federação Paraibana de Futebol.
As Belas, precisava apenas de um empate para ser finalista, mas tratou de definir o jogo logo no primeiro tempo, fazendo 7 gols. No segundo tempo duas jogadoras da Desportiva foram expulsas, Alessandra e Luciane. Se com onze teve chuva de gols, com nove ficou ainda mais fácil.
Para ser líder do grupo, elas precisavam de pelo menos mais dois gols, e saiu, marcaram mais 3 e selaram a classificação. Os 10 gols foram marcados por: Lu Meireles (3), Jayane(3), Fafá (2) e Rafinha (2). Poderia ter sido uma goleada ainda maior, porém novamente o jogo precisou terminar por falta de atletas.
A cena se repetiu, o adversário era outro, porém mais uma vez o jogo precisou ser interrompido antes do tempo regulamentar, faltando 10 minutos para o encerramento, o árbitro precisou dar o apito final, pois jogadoras da Desportiva caíram no gramado, alegando não ter condições para continuar jogando.
A decisão do árbitro leva em consideração o Código Brasileiro de Justiça Desportiva onde no artigo 205 do regulamento diz: ” impedir o prosseguimento da partida que estiver disputando por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma”.
No jogo entre Botafogo/PB e Picuiense que ocorreu uma atitude semelhante, a partida precisou ser encerrada aos 30 minutos do primeiro tempo. O árbitro José Ferreira, relatou na súmula e a Federação informou que seria aplicada uma multa ao Clube Desportiva Picuiense, no valor de R$ 5 mil.
Uma das autoras dos gols, na goleada por 10 à 0, foi a meia Jayanne, têm 22 anos, foi contratada para reforçar a equipe na reta final do Paraibano Feminino de 2018. Jayanne tem passagens pelos times do Caucaia-CE, Fortaleza, Sport e Tiradentes-CE. Na partida de estreia a jogadora já deu seu cartão de visita balançando as redes 3 vezes.
Na quarta-feira (28), aconteceu os outros dois jogos da 5° rodada, o Kashima que chegou a ser laterna, conseguiu duas vitórias nos últimos dois jogos e o atual vice-campeão se despediu na quarta colocação, porém com o saldo de gols de -17.
O mixto foi a primeira equipe a garantir vaga na finalíssima, goleou o Guará e vai em busca do seu primeiro título na competição.
A Desportiva Guarabira que foi líder boa parte do campeonato, seguia invicta, mas perdeu os últimos dois jogos o que ocasionou a saída do primeiro lugar e a classificação escapar.
O Guará terminou na penúltima colocação, conseguiu apenas uma vitória nos cinco jogos disputados, marcou 7 gols e sofreu 25.
A Picuiense, terminou na lanterna da competição, não conseguiu marcar nenhum gol e levou 31, termina com o saldo negativo e ainda a multa financeira.
Jogos realizados na fase de grupo:
1° rodada:
Botafogo/PB 8 x 0 Kashima
Mixto 13 x 0 Picuiense
Guará 0 x 1 Desportiva Guarabira
2° rodada :
Guará 4 × 0 Picuiense
Desportiva 3 × 0 Kashima
Botafogo/PB 0 x 0 Mixto
3° rodada
Desportiva 3 x 0 Picuiense
Guará 0 x 13 Botafogo/PB
Kashima 0 x 12 Mixto
4° rodada
Botafogo/PB 7 x 0 Picuiense
Mixto 3 x 0 Desportiva
Kashima 5 x 3 Guará
5° rodada
Mixto 8×0 Guará
Kashima 4×0 Picuiense
Desportiva 0 x 10 Botafogo/PB
Tabela o campeonato paraibano feminino:
Botafogo/PB = 13 pontos
Mixto = 13 pontos
Desportiva Guarabira = 9 pontos
Kashima = 6 pontos
Guará = 3 pontos
Picuiense = 0 pontos
Apenas os dois primeiros colocados avançam para a final.
O Botafogo/PB garantiu o primeiro lugar na classificação geral, por ter o saldo de gols melhor que o Mixto, foram 38 gols marcados pela Belas, contra 36 do segundo colocado, ambos não sofreram gols e seguem invictos.
A decisão do campeonato paraibano feminino 2018, acontece no próximo domingo (02), as 15h (horário local), Botafogo/PB e Mixto disputam o título no CT Ivan Tomaz.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…