Botafogo/PB vence o clássico tradição por 4X2 e agora volta as atenções para Copa do Brasil onde encara o Atlético-MG já na quarta-feira.
O clássico tradição teve chuva de gols, gol anulado, gol polêmico, golaço, expulsão, comemoração polêmica e estréia, o último jogo da oitava rodada do campeonato paraibano foi entre Botafogo/PB e Treze que fizeram um duelo bem disputado, diferente do primeiro jogo, que as equipes empataram por 1×1, nesse confronto teve vencedor.
O jogo realizado neste domingo (18) no estádio Amigão, teve início às 19h, e mesmo o Botafogo/PB sendo visitante começou a partida se sentindo em casa e tomou as iniciativas, perdendo dois gols logo no início com Carlos Renato e Marcos Aurélio.O gol do Belo saiu aos 10′ de jogo, no cruzamento de Felipe Cordeiro, Dico cabeceou e abriu o marcador.
O Treze buscou o empate, que saiu aos 32′ ainda do primeiro tempo, Reinaldo Alagoano cruza rasteiro na área Fábio Neves chuta para o gol, Felipe Cordeiro tira, mas o árbitro assinala que a bola já havia ultrapassado a linha do gol.
O segundo tempo já começa com uma expulsão no primeiro minuto, o árbitro marca falta de Ferreira em Dico, o lateral já tinha amarelo, levou o segundo e e foi expulso. Com o adversário com um jogador a menos o Belo foi pra cima e aos 11′ Dico serve Nando para desempatar.
E o time pessoense queria mais, aos 25′ Marcos Aurélio tenta chute que bate na zaga e sobra pra Dico que manda na trave, na volta bate mas nas costas do goleiro do Treze e entra. 3X1 Botafogo/PB.
Mesmo com a desvantagem no placar e no número de jogadores o Treze não se entregou, aos 33′ Edinho marca, mas o árbitro anula, mas cerca de três minutos depois bola cruzada rasteira na área Lula zagueiro do Belo manda contra o patrimônio. 3X2 no placar.
Com a ameaça de perder os três pontos, o Belo tratou de dar número finais ao jogo, Marcos Aurélio faz pela jogada individual, arranca, entra na área e na saída do goleiro ele dar um toque sutil por cima e faz um belíssimo gol. Placar final Treze 2X4 Botafogo/PB.
Escalação: Remerson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Fábio Alves, Rafael Jataí (Rogério), Allan Dias, Carlos Renato (Marlon), Marcos Aurélio, Dico (Hiroshi), Nando. Téc: Leston Júnior.
André Santos que se lesionou na última partida deu lugar a Gladstone que se recuperou. Mas a surpresa ficou por conta de Remerson que fez seu primeiro jogo de titular desde que retornou ao Belo. Outra novidade foi a estreia do volante Rogério que já treinava na Maravilha do contorno, foi anunciado no dia 7 de fevereiro, mas foi regularizado recentemente e entrou no desenrola da partida.
O Botafogo/PB permanece na terceira colocação do grupo A, do campeonato paraibano, com 16 pontos. O Treze segue líder do grupo B com 14 pontos.
O próximo confronto será contra o Atlético-MG pela copa do Brasil, o jogo será na quarta-feira(21) às 21:45 No estádio Almeidão, quem vencer avança de fase e em caso de empate o jogo vai para as penalidades.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…