Com Ramiro no comando, Botafogo/PB enfrenta a Juazeirense.

Pela nona e última rodada do primeiro turno, a Juazeirense recebe o Botafogo/PB, as duas equipes não vencem, há dois jogos, buscam fugir do rebaixamento e se aproximar da zona de classificação.

Pra fechar o primeiro turno bem, o Belo precisa vencer e torcer por um tropeço do Santa Cruz para voltar ao G4, do grupo A, em caso de derrota o time pode se aproximar do Z-2.

A ultima vez que as duas equipes se enfrentaram foi na série D de 2013, no primeiro jogo, na Bahia, no mesmo local onde acontece a partida de logo mais, o duelo acabou empatado, por 1 à 1, no jogo da volta, em João Pessoa, o Belo levou a melhor e venceu, por 4 à 2. Após o triunfo contra os baianos o time paraibano assumiu a liderança da competição, naquela ocasião, e deu a arrancada que daria o título de campeão brasileiro.

As duas equipes vem de resultados desfavoráveis, pela oitava rodada, o Botafogo/PB empatou, por 1 à 1 em casa, com o Globo-RN, já a Juazeirense perdeu para o Santa Cruz, em Pernambuco, por 1 à 0. O Botafogo/PB é o 5° colocado, com 11 pontos, a Juazeirense ocupa o 7° lugar, com 9 pontos conquistados.

A Juazeirense tem um retrospecto favorável nesta série C, jogando em casa, foram 3 vitórias nas últimas três partidas em casa, o time só perdeu jogando em seus domínios na primeira rodada.

? Jornal da Paraíba

Mas se é pra fugir da degola, chama o Ramiro que ele resolve. Tem sido assim nos últimos anos, quando assumiu a interinidade da equipe principal, em 2015 e o ano passado. Em 2017, quando comandou a equipe nas duas últimas rodadas da terceirona, conquistou um e empate e uma vitória, foi o suficiente para livrar a equipe do rebaixamento.

Ramiro é técnico da equipe sub-19 e auxiliar permanente do time principal. Este ano, deixou o Belo para dirigir o Auto Esporte, no campeonato paraibano, comandou o alvirrubro em 3 partidas, com 2 derrotas e 1 empate e acabou deixando a equipe.

Para a partida deste sábado, Ramiro não vai poder contar com volante Allan Dias, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Na zaga vai ter a disposição Walber, que cumpriu suspensão automática, jogador que surgiu na base botafoguense e o treinador conhece bem.

Paraibanos e baianos têm encontro marcado neste sábado (09), às 18:30, no Estádio Adauto Moraes, no interior da Bahia.

Árbitro principal: Wanderson Alves de Sousa (CBF/MG)
Assistente 1: Marcus Vinicius Gomes (CBF/MG)
Assistente 2: Magno Arantes Lira (CBF/MG)
Quarto árbitro: Joedson de Jesus Oliveira (CBF/BA)

 

? @botafogopb