Com time alternativo, o Botafogo/PB vence mais uma na Série C.

Em disputa o G4 do grupo A da série C, o quarto e o quinto colocado se enfrentaram, em fases distintas, melhor para o Botafogo/PB que venceu o Imperatriz-MA, se mantém invicto no campeonato brasileiro e agora volta as atenções para a final da copa do nordeste.

Apesar da derrota no último jogo, na partida de ida da final da copa do nordeste, por 1 à 0, diante do Fortaleza, o Botafogo/PB vinha da sua primeira vitória na série C, por 2 à 1, de virada, sobre o ABC, em Natal.

Com um time bastante modificado, o volante Rogério e o meia Clayton suspensos pelo terceiro cartão amarelo, apenas o goleiro Saulo e o meia Juninho permaneceram na equipe titular, o restante foi poupado para a final da competição regional.

No adversário o foco era voltar a vencer na Série C, única competição que o Imperatriz disputa, a única Vitória da equipe foi na primeira rodada diante do Globo-RN, vinha de uma derrota e dois empates, ou seja, a três jogos sem vencer, o que ocasionou o pedido de demissão do técnico Ruy Scarpino, aimda sem treinador, o preparador físico, Fábio Nogueira, assumiu o comando.

O jogo:

O Botafogo/PB impôs o jogo, criou a melhores chances, mas o gol só saiu no final do primeiro tempo, Felipe Alves que em sua partida de estreia, começou como titular e deixou o dele, conta o Santa Cruz, repetiu o feito iniciando entre os 11, aos 39 minutos, a bola foi recuada para o defensor do Imperatriz, que acabou bobeando e perdendo, o atacante aproveitou ficou de frente com o goleiro e chutou abrindo o marcador.

O gol só parou a equipe botafoguense para o intervalo, na volta seguiu mais ofensivo e ampliou a vantagem, Felipe Alves recebeu de Erivelton, invadiu a área, foi derrubado, o árbitro assinalou a penalidade, o mesmo que sofreu a infração, bateu e converteu.

O Belo ainda tentou aumentar, mas nos os acréscimos o Imperatriz passou a gostar do jogo e diminuiu, com Diogo Oliveira de cabeça.

Ficha técnica do jogo:

Partida: Botafogo/PB 2 x 1 Imperatriz-MA.