Com time alternativo, o Botafogo/PB vence mais uma na Série C.

Em disputa o G4 do grupo A da série C, o quarto e o quinto colocado se enfrentaram, em fases distintas, melhor para o Botafogo/PB que venceu o Imperatriz-MA, se mantém invicto no campeonato brasileiro e agora volta as atenções para a final da copa do nordeste.

Apesar da derrota no último jogo, na partida de ida da final da copa do nordeste, por 1 à 0, diante do Fortaleza, o Botafogo/PB vinha da sua primeira vitória na série C, por 2 à 1, de virada, sobre o ABC, em Natal.

Com um time bastante modificado, o volante Rogério e o meia Clayton suspensos pelo terceiro cartão amarelo, apenas o goleiro Saulo e o meia Juninho permaneceram na equipe titular, o restante foi poupado para a final da competição regional.

No adversário o foco era voltar a vencer na Série C, única competição que o Imperatriz disputa, a única Vitória da equipe foi na primeira rodada diante do Globo-RN, vinha de uma derrota e dois empates, ou seja, a três jogos sem vencer, o que ocasionou o pedido de demissão do técnico Ruy Scarpino, aimda sem treinador, o preparador físico, Fábio Nogueira, assumiu o comando.

O jogo:

O Botafogo/PB impôs o jogo, criou a melhores chances, mas o gol só saiu no final do primeiro tempo, Felipe Alves que em sua partida de estreia, começou como titular e deixou o dele, conta o Santa Cruz, repetiu o feito iniciando entre os 11, aos 39 minutos, a bola foi recuada para o defensor do Imperatriz, que acabou bobeando e perdendo, o atacante aproveitou ficou de frente com o goleiro e chutou abrindo o marcador.

O gol só parou a equipe botafoguense para o intervalo, na volta seguiu mais ofensivo e ampliou a vantagem, Felipe Alves recebeu de Erivelton, invadiu a área, foi derrubado, o árbitro assinalou a penalidade, o mesmo que sofreu a infração, bateu e converteu.

O Belo ainda tentou aumentar, mas nos os acréscimos o Imperatriz passou a gostar do jogo e diminuiu, com Diogo Oliveira de cabeça.

Ficha técnica do jogo:

Partida: Botafogo/PB 2 x 1 Imperatriz-MA.

Data e hora: 26/05/2019, domingo, às 18h.

Local: Estádio Almeidão (João Pessoa, Paraíba).

Competição: campeonato brasileiro da série C.

Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA).

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA).

Quarto Árbitro: Luiz Claudio Sobral (PE).

Analista de Campo: Arthur Alves Júnior (PB).

Botafogo/PB: Saulo, Neilson, Donato, Fred, Charles, Wellington Cézar, Juninho (Marcos Vinícius), Erivélton (Hiago), Enercino (Dico), Kelvin e Felipe Alves.
Técnico: Evaristo Piza.

Imperatriz-MA: Jean, Jonas, Diogo Oliveira, Gustavo Henrique, Renan Luis, Xaves, Xavier (Talisson), Daniel Barros, Jeff Silva (Aelson), Val Barreto (Lucas Campos) e Júnior Chicão.
Técnico: Fábio Nogueira.

Gols: Felipe Alves (39′ do 1T e aos 12′ do 2T) e Diogo (49′ do 2T).

Botafogo/PB buscava a sua primeira vitória jogando em seus domínios, com os últimos reforços contratatos não podendo atuar na copa do nordeste e a maioria dos titulares poupados, os “novatos” deram conta do recado, esse foi o primeiro triunfo botafoguense com o time alternativo, Evaristo Piza já havia optado pela escalação com os considerados reservas, no campeonato paraibano, por duas vezes, em ambas foi derrotado, porém com um time bem modificado do que atuou na partida.

5° rodada da série C:

Confiança 1 x 1 Náutico
Santa Cruz 2 x 1 ABC
Globo-RN 3 x 1 Treze
Sampaio Corrêa 3 x 1 Ferroviário
Botafogo/PB 2 x 1 Imperatriz

Tabela do grupo A:

1° Sampaio Corrêa = 11 pontos
2° Ferroviário-CE = 10 pontos
3° Botafogo/PB = 9 pontos
4° Náutico = 7 pontos
5° Globo-RN = 6 pontos
6° Santa Cruz = 6 pontos
7° Imperatriz-MA = 5 pontos
8° Confiança = 5 pontos
9° ABC = 4 pontos
10° Treze = 3 pontos

O próximo compromisso do Botafogo/PB é o mais importante da temporada, até o momento, pelo segundo jogo e decisivo, da final da copa do nordeste, enfrenta o Fortaleza, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na quarta-feira (29), às 20h.

? Paulo Cavalcanti