Sergipanos e paraibanos se enfrentaram no último sábado (16), pela ‘Lampions League’, o Belo venceu mais uma e complicou ainda mais a vida do seu adversário.
O Botafogo/PB está com 100% de aproveitamento no campeonato paraibano, invicto na copa do nordeste e na Copa do Brasil avançou para a segunda fase, apesar da maratona de jogos, o time demonstrou que vai lutar pelo topo da tabela.
O Sergipe vinha de uma eliminação na Copa do Brasil, na quarta-feira, diante do Goiás, no campeonato estadual é o quinto colocado e para piorar a situação, é o único time da Copa do nordeste que ainda não pontuou.
O jogo:
A primeira parte do jogo foi de bastante mobilidade essas duas equipes, mas sem grandes lances e facilitou o trabalho dos goleiros que pouco trabalharam.
No segundo tempo, o Botafogo/PB voltou melhor e antes mesmo dos dez minutos abriu o placar, Roniery mandou bom lançamento para Dico, que serviu Marcos Aurélio, o camisa 10 botafoguense tirou do goleiro e quase sem ângulo mandou para o gol.
O Belo se contentou com o gol e tentou administrar a partida, só não contava que o Sergipe “tirasse um coelho da cartola”, Ariel cruzou na área, bola meia altura, Leandro love se jogou de cabeça para deixar tudo igual.
Mas dois minutos depois a equipe sergipana viu o “Coelho tirado da cartola, tomar um balde de água fria”, Marcos Aurélio recebeu próximo a área, avançou, tirou o adversário da jogada e chutou, o goleiro espalmou e no rebote Nando não perdoou e deixou o time paraibano à frente do placar novamente.
Partida: Sergipe 1X2 Botafogo/PB
Data e hora: 16/02/2019, sábado, às 16:00h (horário local).
Árbitro: Rafale Carlos Salgueiro Lima (AL).
Assistentes : Cláudio Camilo da Silva (AL) e Wagner José da Silva (AL).
Quarto árbitro: Diego da Silva (SE).
Sergipe: Jonathas, Rhuan, Diego Paulista, Cláudio Baiano, Zé Mário (Ariel), Felipe Hereda, Brendon, Eudair, Biro-Biro (Marinho Donizete), Júnior Batata (Leandro Love), Maranhão.
Téc: Edmilson Silva
Botafogo/PB: Saulo, Roniery, Lula, Willian Goiano, Fábio Alves, Rogério, Marcos Aurélio, Marcos Vinícius (Fagner), Clayton (Adalgiso Pitbull), Nando e Dico (Rafael Ibiapino).
Téc: Evaristo Piza.
Gols : Marcos Aurélio (Botafogo/PB aos 08′ do 2T), Leandro Love (Sergipe aos 36′ do 2T) e Nando (Botafogo/PB aos 38′ do 2T).
Jogos da 4° rodada:
Náutico 2×2 Santa Cruz
Vitória 1×1 Ceará
Sergipe 1×2 Botafogo/PB
ABC 0x0 CRB
Altos-PI 0x1 Confiança
Moto Club 1×0 Sampaio Corrêa
CSA 1×0 Salgueiro
A rodada encerra no próximo domingo (24), quando o Fortaleza recebe o Bahia, no Castelão, às 19h.
Grupo A :
Salgueiro = 5 pontos
Santa Cruz = 5 pontos
Fortaleza = 4 pontos
Vitória = 4 pontos
CRB = 4 pontos
Altos-PI = 2 pontos
Sampaio Corrêa = 1 ponto
Sergipe = 0 ponto
Grupo B :
Ceará = 8 pontos
CSA = 8 pontos
Botafogo/PB = 8 pontos
Confiança = 7 pontos
Moto Club = 6 pontos
Bahia = 5 pontos
Náutico = 5 pontos
ABC = 5 pontos
Pausa na Copa do Nordeste, o Botafogo/PB só volta a jogar pela competição regional no dia 7 de março, quando enfrenta o Vitória em Salvador, o duelo será no Estádio Barradão, às 21:30h.
O próximo compromisso do Belo será mais uma vez fora de casa, pela 6° rodada do campeonato paraibano, enfrenta a Perilima, no Estádio Amigão, na quarta-feira (20), às 20:30h.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…