De virada, o Botafogo/PB vence a primeira na Série C.

Em Natal, o Botafogo/PB venceu o ABC, por 2 à 1 e garantiu a primeira vitória no campeonato brasileiro da Série C, de 2019.

O Botafogo/PB só tinha empatado os jogos até então, todos três pelo mesmo placar, 1 à 1. O ABC vinha de três resultados distintos, venceu o Náutico na primeira rodada, empatou com o Treze e havia perdido para o Confiança.

O jogo:

Um primeiro tempo sem grandes emoções, os times trocavam muitos passes, mas não conseguiam criar boas oportunidades, os goleiros não foram exigidos nenhum vez.

Ficou tudo para o segundo tempo! O ABC voltou assustando logo no primeiro minuto, depois o Botafogo/PB tomou conta das ações, mas foi o time potiguar que assustou, na primeira Saulo defendeu, os donos da casa, passou a ser mais ofensivo e após uma cobrança de lateral, Felipe Guedes cruzou e Hélio Paraíba de cabeça abriu o placar.

O Botafogo/PB em desvantagem, foi em busca do empate, mas não conseguia criar, após um arremesso de lateral, em direção à área, a zaga do ABC falhou, a bola sobrou para Dico empatar.

Parecia que a equipe botafoguense novamente empataria em 1 à 1, o árbitro concedeu cinco minutos de acréscimos, mas a lateral seria o caminho, os dois gols da partida tinha iniciado dessa forma e o terceiro não foi diferente, Israel cobrou o arremesso manual, lançando Erivelton, que tocou para Kelvin garantir a virada.

Ainda foi adicionado 2 minutos, pelo árbitro, mas o Botafogo/PB mesmo tendo a pior apresentação nesta Série C, garantiu a primeira vitória.

Partida: ABC 1 x 2 Botafogo/PB.

Data e hora: 19/05/2019, domingo, às 16h.

Local: Estádio Frasqueirão (Natal, Rio Grande do Norte).

Competição: campeonato brasileiro da série C.

Árbitro: Ronei Candido Alves (MG).

Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG).

Quarto Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN).

Analista de Campo: Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN) .

ABC: Edson, Ivan, Maurício, Joecio, Jonathan, Valdemir, Felipe Guedes, Hélio Paraíba (Anderson Pedra), Anderson Rosa (Boris Sagredo) e Luan (Jefinho).
Técnico: Sérgio Soares.

Botafogo/PB: Saulo, Israel, Fred, Lula, Neilson, Rogério, Wellington (Kelvin), Juninho, Clayton (Erivelton), Felipe Alves (Dico) e Nando.
Técnico: Evaristo Piza.

Gols: Hélio Paraíba (29′ do 2T), Dico (41′ do 2T) e Kelvin (48′ do 2T).

O técnico Evaristo Piza tirou ” o coelho da cartola”, sem o camisa 10 Marcos Aurélio que ainda se recupera de contusão e o lateral Fábio Alves, o treinador contou com a volta do atacante Nando e a estreia do zagueiro Fred, mas foi no banco de reservas que ele encontrou a solução da partida, colocou Dico e Kelvin, ambos marcaram, viraram o jogo a favor do Belo e garantiram mais três pontos na competição.

Do outro lado, Sérgio Soares fazia sua estreia no comando do ABC, mas sem êxito, não conquistou a vitória e o time perdeu posições na tabela.

4° rodada da série C (grupo A):

Santa Cruz 3 x 3 Sampaio Corrêa
Imperatriz 0 x 0 Confiança
Treze 0 x 1 Náutico
ABC 1 x 2 Botafogo/PB

Com a vitória o Sampaio Corrêa assumiu a liderança da chave, porém o Ferroviário pode voltar a ponta, na tentativa de reassumir a primeira colocação, o time cearense irá enfrentar o Globo-RN, no Castelão, às 20h, nesta segunda-feira (20), fechando a rodada.

Tabela do grupo A:

1° Sampaio Corrêa = 8 pontos
2° Ferroviário = 7 pontos
3° Náutico = 6 pontos
4° Botafogo/PB = 6 pontos
5° Imperatriz = 5 pontos
6° ABC = 4 pontos
7° Confiança = 4 pontos
8° Globo-RN = 3 pontos
9° Treze = 3 pontos
10° Santa Cruz = 3 pontos

Com a vitória o Botafogo/PB entra no G4, na zona de classificação para a próxima fase. Na 5° rodada enfrenta o Imperatriz-MA, no domingo (26), em João Pessoa, às 17h.

Mas antes, o Botafogo/PB enfrenta o Fortaleza, no primeiro jogo da final da copa do nordeste, a decisão começa na próxima quarta-feira (22), na Arena Castelão, às 21:30h.