Duas derrotas! Botafogo/PB perde em campo para o Náutico na copa do Nordeste e nos tribunais com o pedido de vantagem na semifinal do campeonato paraibano.
Deixou escapar mais uma vez. Botafogo/PB perde de novo a chance de se classificar antecipadamente na copa do Nordeste. O Belo perdeu a inviabilidade no regional e de quebra reacendeu as chances do Náutico e ver classificação para as quartas de final ameaçada.
O jogo começou equilibrado com as duas equipes buscando o gol, aos 20′ o Náutico mandou bola na trave, 15 minutos depois Rafael Assis teve espaço e chutou de fora da área, a bola foi no canto do goleiro Saulo e o Náutico abre o placar. Logo após o gol o Náutico mandou mais um bola na trave. O primeiro tempo ficou 1×0 para o mandante do jogo.
O segundo tempo o Belo que precisava do empate para se classificar acordou aos 15′ da etapa final, começou um verdadeiro bombardeio na zaga adversário, mas o Belo pecava nas finalizações e quando a bola tinha endereço certo o goleiro ou o sistema defensivo livrava o perigo. O Náutico conseguiu segura a pressão adversário e conquistar os três pontos.
Jogo: Náutico 1X0 Botafogo/PB
Local: Arena Pernambuco
Data: 22/03/2018
Horário: 21:15
Competição: Copa do Nordeste
Escalação: Saulo, Felipe Cordeiro, Lula, Gladstone, Daniel, Djavan (Mário), Allan Dias, Marcos Aurélio, Hiroshi (Carlos Renato), Dico e Nando (Rafael Castro). Tec: Leston JR.
Náutico dar troco no Botafogo/PB, no primeiro jogo o time paraibano levou a melhor e venceu de virada por 2×1, no jogo da volta o time pernambucano venceu e continua com chances de classificação.
Apesar da derrota o Belo segue líder do grupo C, porém perdeu mais uma vez a chance de se classificar de forma antecipada. E agora ver classificação ameaçada, o Belo ainda precisa somar mais um ponto para garantir vaga na próxima fase da Copa do Nordeste sem depender de outro resultado.
O Botafogo/PB agora representa o estado da Paraíba na copa do Nordeste, pois após o empate em 0x0 com o Santa Cruz, o Treze está matematicamente eliminado, irá enfrenta o CRB na última rodada, só pra cumprir tabela. O Santa inclusive é o único time que ainda não perdeu na competição.
O próximo confronto do Belo pelo Nordestão será contra o Bahia, no Almeidão. A última rodada da fase de grupos acontece na próxima quinta-feira(29), para os times do grupo C, o Náutico vai até o Piauí enfrenta o Altos, os dois jogos estão marcados para às 21h.
Mas antes disso, Botafogo/PB e Náutico terão decisão pela semifinal do estadual. O Bota encara o Treze, no clássico tradição, em jogo de ida e volta, o primeiro será no Almeidão neste domingo (25), às 19h.
Após adiantamento e muita polêmica, o clássico tradição deve acontecer. Belo não teve êxito na justiça desportiva. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira, TJDF-PB mantém palavra da FPF e dar processo de Botafogo/PB e Sousa indeferido, as solicitações de ambos não foram acatadas. Presidente do TJDF-PB, Lionaldo Santos, se abstéve do voto e os oito auditores julgaram como improcedente e os dois clubes são vencidos nos tribunais.
Alexandre, Diretor jurídico do Botafogo/PB, afirma que terá jogo no domingo e que o Belo ganhará essa em campo, antes do julgamento tinha sido cogitado, pelo mesmo, de ir ao STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) caso perdesse nos tribunais paraibano, mas o setor jurídico descartou a idéia. Já o Sousa mesmo liberando o elenco, afirma que vai recorrer ao STJD para obter a vaga.
A arbitragem do clássico tradição também foi definida, o Treze que solicitou árbitro FIFA não foi atendido, pois o mando de campo é do Botafogo/PB, o time da capital pediu arbitragem de fora do estado e foi concedido. Os árbitros reservas foram mantidos, o assistente 1 agora será o assistente 2, eles já tinha sido escalados para a partida que foi adiada no último domingo.
Árbitro principal: Caio Max Vieira (CBF/Natal)
Assistente 1: Lorival Cândido (CBF/Natal)
Assistente 2: Jean Márcio Santos (CBF/Natal)
Árbitro reserva 1: Antônio Umbelino (FPF/João Pessoa)
Árbitro reserva 2: Francisco Santiago (FPF/João Pessoa).
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…