O Botafogo/PB perdeu para o Campinense na primeira partida da final do campeonato paraibano, para conseguir o 30° título da competição e o bicampeonato, vai precisar vencer em casa no próximo domingo.
O Campinense vinha descansado, teve a semana inteira pra treina, jogou as duas partidas da semifinal em Campina Grande, a última partida foi no dia 25 de março. Já o Botafogo/PB jogou no último domingo (01) com direito a viagem, venceu o Treze e se classificou para decisão, voltou para João Pessoa e na quarta-feira (04) no período da tarde já estava em Campina Grande novamente para disputar a final.
O jogo:
Gol relâmpago! O Campinense abriu o placar, após bola alçada na área, Tarcísio chutou e marcou aos 2 minutos de partida. O Botafogo/PB teve atuação apática no primeiro tempo, a melhor chance do Belo foi no último minuto, em cobrança de falta, Marcos Aurélio mandou na trave.
No segundo tempo o Belo voltou melhor, mas logo o Campinense conseguiu equilibrar a partida. Com chances desperdiçadas dos dois lados o placar não foi modificado.
Jogo: Campinense 1×0 Botafogo/PB
Local: Estádio Amigão
Data: 05/04/2018
Horário: 20:30
Competição: Campeonato paraibano
Escalação: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Mazinho (Mário), Rafael Jataí (Humberto), Rogério, Carlos Renato, Marcos Aurélio (Hiroshi), Dico e Nando. Tec: Leston Junior.
O Botafogo/PB jogou duas partidas a mais na competição, como o Campinense se classificou em primeiro do grupo, teve vaga direta nas semifinais, o Belo teve que enfrenta o Sousa nas quartas. Mesmo sem as partidas das quartas de final, o time pessoense tinha a superioridade nos números, o Botafogo/PB somou ao longo do campeonato 28 pontos contra 26 do Campinense e por este motivo tinha a vantagem do empate.
Porém com a derrota o Botafogo/PB perde a vantagem, o Campinense agora precisa de um empate para levar o título, já o Belo precisa de uma Vitória por qualquer placar para conseguir o Bicampeonato.
O técnico Leston relembrou justamente aquele jogo das quartas de final, contra o Sousa, onde o Botafogo/PB tinha a vantagem e acabou sendo derrotado no primeiro jogo, no sertão, por 1×0, mas no jogo da volta em João Pessoa, conseguiu vencer e reverter a situação e se classificou para as semifinais. O Belo precisa do mesmo feito para levar o seu trigésimo título da competição.
O Botafogo/PB recebe o Campinense no segundo jogo da final do campeonato paraibano, será neste domingo (08), no estádio Almeidão, às 19h.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…