Em meio a investigações no futebol paraibano, o Belo continua se reforçando para a série C.
Após a final do campeonato paraibano, a Federação acordou com surpresa na segunda-feira, a operação cartola que investiga irregularidades da competição. Botafogo/PB afirma está tranquilo com o desenrolar do caso e vai ao mercado para trazer reforços.
A segunda-feira começou cedo na Federação Paraibana de Futebol, a Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF-JP) e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), juntamente com a polícia civil e o Ministério Público que operam as investigações, apuraram na entidade documentos que foram apreendidos com o intuito de ser analisados, para desarticular supostas manipulações de resultados.
De acordo com a DDF, as investigações se estenderam por mais de seis meses, começou com 20 nomes e já tem mais de 80 supostamente envolvidos. A Operação cartola não insenta nenhum clube, assim como seus dirigentes, a Federação Paraibana de Futebol (FPF), o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), a Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), a ex-presidente da Federação, Rosilene de Araújo Gomes, todos são alvos da investigação.
O Botafogo/PB se demonstrou sossegado com a operação, o clube declarou que está a disposição para ajudar na apuração dos fatos.
Ainda nas comemorações, o Botafogo/PB só retorna as atividades na quarta-feira(11), a festa do título virou a noite, após levantar o troféu de campeão paraibano, os jogadores foram comemorar com os torcedores na orla de João Pessoa, logo depois o elenco, comissão e diretoria se reuniram em um restaurante da capital para festejar o primeiro objetivo do ano.