Encontro de campeões pela segunda rodada da série C.
O campeão paraibano joga a primeira partida em casa, nesta série C, contra o atual campeão pernambucano. Botafogo/PB e Náutico duelam buscando a primeira vitória no campeonato brasileiro, ambos vem de um empate na primeira rodada.
Em boa fase: Botafogo/PB além de ter sido campeão paraibano, segue firme nas quartas de final da Copa do Nordeste. O Náutico também foi campeão estadual, chegou a quarta fase da Copa do Brasil, mas foi eliminado na quarta-feira, pela Ponte Preta. O Botafogo/PB já havia sido eliminado na Copa do Brasil para o Atlético-MG e o Náutico já se despediu da Copa do Nordeste.
As duas equipes já se enfrentaram este ano, foi pelo grupo C da Copa do Nordeste, e os mandantes levaram a melhor, jogando em João Pessoa, o Belo venceu por 2 à 1 e em Pernambuco o Náutico ganhou, por 1 à 0.
As duas equipes começaram a terceirona somando um ponto. Na primeira rodada ambos empataram, o Botafogo/PB foi até o interior de Pernambuco encara o Salgueiro e ninguém balançou as redes, 0 a 0. Já o Náutico estreou com um clássico contra o Santa Cruz e também empatou no domingo, por 1 à 1.
O elenco botafoguense após o jogo de domingo, voltou a capital paraibana. Na segunda-feira, no período da tarde, os jogadores se reapresentaram para um regenerativo, treinaram a semana o restante da semana, a preparação foi concluída na manhã de sexta-feira e seguiu concentração para o jogo deste sábado.
A surpresa na escalação pode ficar por conta de Gedeilson, o lateral-direito Felipe Cordeiro saiu machucado no último jogo,e teve que ser substituído, por causa de uma lesão na coxa e é dúvida para a partida deste sábado. Rhuan recém-contrato, já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, treinou com o elenco e pode ser opção no banco, o goleiro disputa vaga com Remerson já que desde da chegada de Saulo, o gol botafoguense tem dono.