Entrevista com Allan Dias
Allan Monteiro Dias nascido em 19 de outubro de 1988 (29 anos) na cidade do Rio de Janeiro. O jogador começou com 13 anos na escolinha do São Paulo center, escola que serve de peneira, para “garimpar” garotos, no intuito de levá-los as categorias de base de grandes clubes.
Com 15 anos assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo, mas não teve muita oportunidade no tricolor paulista e foi emprestado ao Toledo (SP). Passou também por Volta Redonda, Ituano Guaratinguetá, Santo André, São Caetano, Red Bull Brasil, Portuguesa, Guarani, Botafogo-SP, Remo, URT e Tombense.
Um jogador versátil que foi formado como meia, mas atua em diversão posições. Um atleta religioso e que fora das quatro linhas, super família e nas folgas curte com a esposa e a filha de 4 anos, a pequena aproveita o pai até mesmo no trabalho, e gosta de curtir os treinos na Maravilha do Contorno sempre que possível.
1° Você é carioca, mas começou na base do São Paulo e atuou por vários clubes do estado. Atuou pelo Volta Redonda em 2008, jogou dois jogos e voltou ao futebol Paulista. Porque no Rio de Janeiro as coisas não fluiu, já que geralmente os jogadores começam atuando por clubes da sua cidade?
R: Eu só nasci no Rio de Janeiro, fui para São Paulo com 1 ano de idade e só por esse motivo não comecei no Rio.