Botafogo da Paraíba e Confiança se enfrentam em busca da liderança do grupo A. O Confiança que está 100% na série C, que ainda não sabe o que é perder na competição, tem dois velhos conhecidos da torcida paraibana, o Belo tenta manter a invencibilidade no campeonato brasileiro.
O Confiança é o único 100% na série C, venceu Juazeirense e Salgueiro, o Botafogo/PB segue invicto, empatou com o Salgueiro e goleou o Náutico, nas duas primeiras rodadas.
O elenco do Confiança tem dois jogadores bem conhecidos da torcida botafoguense:
O atacante Frontini que jogou no Belo, foi artilheiro da equipe na serie C e do campeonato paraibano de 2014. Frontini conhece bem o clube, porém no atual elenco não tem nenhum jogador que jogou com o atacante naquele ano, por isso não deve ser titular na partida, deve permanecer na reserva, como nos jogos anteriores, o argentino vem sendo opção no banco.
E o goleiro Genivaldo idolo da torcida botafoguense, o arqueiro defendeu o Belo em 5 temporadas, foi campeão brasileiro pelo time paraibano, em 2013, quando o time paraibano conseguiu o acesso a série C e desde de então permanece na divisão.
Botafogo/PB e Confiança, realizaram suas últimas partidas, na quinta-feira (26), o Botafogo/PB perdeu o primeiro jogo das quartas de final, para o Bahia, por 2×1, o Confiança vem de vitória na Pré-Copa do Nordeste, venceu o América-RN, fora de casa, e garantiu vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste do ano que vem.
A equipe do Confiança inclusive nem voltou à Sergipe, após a partida, a delegação viajou de Natal até João Pessoa, e treinou na capital paraibana, no sábado e no domingo.
O Botafogo/PB realizou um treino regenerativo na sexta-feira, treinou no sábado na Maravilha do Contorno e no domingo o treino foi aberto ao torcedor, após o treino o time seguiu o regime de concentração para a partida.
O atacante Alex Gonçalves que já está regularizado, falou em entrevista que está pronto para atuar, que apesar de ter atuado como ponta direita na Europa, veio para atuar mais como centroavante que é sua posição de ofício. Muito devido a necessidade do clube e a estatura do jogador. Alex deve ficar no banco contra o Confiança.
Resultados da terceira rodada do grupo A:
Santa Cruz 0x0 ABC
Juazeirense 1×0 Remo
Globo 1×1 Salgueiro
Atlético-AC 1×0 Náutico
Antes da bola rolar dando início a terceira rodada, o Botafogo/PB era vice-líder, com 4 pontos, mas com a vitória do Atlético-AC sobre o Náutico, o time acreano assumiu a vice-liderança, com 6 pontos, mesmo número de pontos do líder Confiança. O Santa Cruz empatou diante do ABC, e o time pernambucano ocupa a terceira colocação, com 5 pontos, o Belo agora ocupa a terceira colocação, com os resultados da rodada.
O Belo caso conquiste a Vitória assume a liderança do grupo, em caso de empate fica na terceira colocação, se perder não corre o risco de deixar o G4, pelo menos não nessa rodada, já que Botafogo/PB e Confiança fecham a rodada.
Botafogo/PB e Confiança duelam nesta segunda-feira (30), no estádio Almeidão, às 21:15.
Árbitro principal : Ilbert Estevam da Silva – SP (CBF).
Assistente 1: Fabricio Porfirio de Moura – SP (CBF)
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira – SP (CBF).
Quarto árbitro: Emanuel Diniz de Araujo – PB (CBF).
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…