Evaristo Piza estreia com goleada no Paraibano

O Botafogo-PB estreou na competição estadual com vitória. O duelo foi sábado (12 de janeiro), diante do Perilima, e terminou no placar de 4 a 1, aos comandados de Evaristo Piza.

O treinador chegou ao alvinegro da estrela vermelha, no desenrolar da série C de 2018, por isso não teve oportunidade de disputar o campeonato paraibano, do ano passado, mas agora o treinador começou participou da montagem do elenco e da pré-temporada, com a missão de disputar o primeiro estadual e de buscar o tricampeonato, Evaristo estreou com o pé direito.

Após o jogo Evaristo analisou o desempenho da sua equipe, e deixou claro que o resultado era o esperado:

“Foi um resultado muito importante analisando o tempo que estamos trabalhando, tínhamos convicção de que iriamos bem e estamos de parabéns por sair de campo com a sensação de que cumprimos nosso dever”, analisou o treinador.

Apesar do adversário não ser um dos candidatos ao título, um time que teve a ascensão, sendo vice-campeão da segunda divisão, apesar do forte investimento, a Perilima ficou mais em evidência devido ao caso de um atleta, que foi parar nos tribunais.

Desfecho que manteve a Perilima na 1° divisão:

No primeiro momento, o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), Fernando de Moura Neto, arquivou o processo, porém o presidente da entidade, Ricardo Barros, entendeu que o caso precisava ser julgado e passou para o Pleno.

O julgamento foi adiado duas vezes e os times, São Paulo Crystal e Sport-PB, que queriam o acesso no lugar da Perilima, solicitou que o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva concedesse o parecer final, o pedido foi acatado.

No entanto, no dia 28 de dezembro de 2018, o STJD sequer julgou o caso, alegando que o processo era nulo, pois a denúncia havia sido indeferida pelo TJDF-PB e por isso não tinha o que ser analisado.

Com a decisão do Supremo a Desportiva Perilima manteve o acesso, conquistado dentro de campo.

Iniciar um competição vencendo e convencendo, com direito a goleada, é sempre importante, principalmente, quando o próximo compromisso é a estreia na copa do nordeste 2019, onde o Botafogo/PB terá duros duelos.

“Sabemos que será uma temporada longa e para isso precisamos sempre de bons resultados. Agora já temos que virar a chave, pois essa semana temos outra competição importante pela frente”, finalizou.

Na terça-feira (15), o Botafogo-PB estreia na Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, às 22h15, horário de Brasília.