Fazer o papel de casa, para voltar ao G4.
Fechando a oitava rodada, o Botafogo/PB recebe o Globo-RN, precisando fazer o dever de casa para voltar ao G4, do grupo A, da série C.
Resumo do adversário:
O Globo Futebol Clube foi fundado em 2012, em 2014 disputou a série D, conseguiu o acesso a terceira divisão do campeonato brasileiro, em 2017, quando foi vice-campeão, disputa nesta temporada pela primeira vez a série C. A campanha na competição não é boa, ainda sem vencer fora de casa, na última rodada enfrentou o Náutico, em Pernambuco, e perdeu por 2 à 0, foi o suficiente para o técnico ser demitido, a equipe estréia novo comando na partida desta segunda-feira, diante do Botafogo/PB.
As duas equipes só duelaram uma vez, foi em um amistoso, realizado em janeiro de 2015, que acabou no empate sem gols. Apenas 3 pontos separam os dois times na tabela de classificação, em caso de vitória, empata com a equipe paraibana em números de pontos, só passaria nos critérios de desempate se vencer por uma goleada com mais de 5 gols de diferença, se obtiver mais uma derrota, reassume a lanterna do grupo.
Resultados da 8° rodada do grupo A:
ABC 2×0 Náutico
Santa Cruz 1×0 Juazeirense
Confiança 0x0 Atlético-AC
Remo 0x1 Salgueiro
Com os resultados da rodada, o Belo já perdeu duas posições na tabela, de quarto, caiu para a sexta colocação e precisa vencer para voltar ao G4. O Botafogo/PB conseguiu o efeito suspensivo e o jogo que seria no Amigão, em Campina Grande, vai ser realizado em João Pessoa.
