Final histórica!

Pelas semifinais da copa do nordeste, o Botafogo/PB vence o Náutico e o Fortaleza elimina o Santa Cruz, paraibanos e cearenses fazem uma decisão inédita, ambos nunca haviam chegado a finalíssima do regional.

O Botafogo/PB venceu o Náutico, ambos tentavam chegar a final pela primeira vez, apesar da emoção, do gol nos minutos finais quando parecia que seria decidido nos pênaltis, o Botafogo/PB venceu com autoridade, desempenhando um melhor futebol e criando mais chances que o adversário.

O jogo:

O Botafogo/PB começou avassalador, antes do 15 minutos de partida, mandou duas bolas no travessão, uma com Nando e a outra em cobrança de falta de Marcos Aurélio.

O goleiro botafoguense, Saulo, só foi exigido uma única vez no primeiro tempo, a equipe paraibana teve outras boas oportunidades, as melhores com Nando, mas não conseguiu converter.

O segundo tempo começou como o primeiro, o Botafogo/PB pressionando e perdendo chances claras, mas de tanto insistir deu certo, bola recuada de cabeça, sobrou para Nando que brigou, se livrou da marcação e bateu para abrir o placar.

Mas logo depois o Náutico deixou tudo igual, bola lançada na área, Lula cabeceou, a bola sobrou para Wallace Pernambucano, que tocou para Tarcísio chutar, o goleiro Saulo chega a tocar na bola, que passa por baixo, na tentativa de tirar do gol, Fábio Alves coloca chuta contra o patrimônio e marca contra.

O Botafogo/PB seguiu em busca do resultado, Enercino em seu jogo de estreia, disputou bola com o jogador do Náutico e o árbitro assinalou a penalidade, aos 24 minutos Fábio Alves foi para a cobrança e o goleiro Bruno defendeu.

O pênalti perdido não abalou a equipe botafoguense, que foi ainda mais ofensiva, mas tinha que ser com emoção, aos 44 minutos Clayton cobra falta e Juninho de cabeça faz o gol da classificação.

? Reprodução: Live FC

Partida: Botafogo/PB 2 x 1 Náutico.

Data e hora: 09/05/2019, quinta-feira, às 19:15h.

Local: Estádio Almeidão (João Pessoa, Paraíba).

Competição: copa do nordeste.

Árbitro principal: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Assistentes : Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN).

Quarto árbitro: Clizaldo Luís Maroja (PB).

Analista de campo: Arthur Alves Júnior (PB).

Botafogo/PB : Saulo, Israel, Donato, Lula, Fábio Alves, Rogério, Marcos Aurélio (Enercino), Marcos Vinícius (Dico), Juninho, Clayton e Nando (Paulo Renê).
Técnico: Evaristo Piza.

Náutico : Bruno, Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga, Assis (André Krobel), Luiz Henrique, Jorge Jiménez, Wagninho, Lucas Paraíba (Tarcísio Martins), Odilávio (Rafael Oliveira) e Wallace Pernambucano.
Técnico: Márcio Goiano.

Gols: ⚽Nando (gol do Botafogo/PB – 10′ do 2T), ⚽Fábio Alves (contra – gol do Náutico – 14′ do 2T) e ⚽Juninho (gol do Botafogo/PB – 44′ do 2T).

Venceu a equipe que buscou jogar e o gol a todo momento, o Náutico nitidamente queria que a partida fosse para os pênaltis, jogadores caíam a cada instante em campo, na tentativa de “gastar o tempo” e “esfriar” as investidas do adversário.

Jogos da semifinal:

Botafogo/PB 2 x 1 Náutico
Fortaleza 1 x 0 Santa Cruz

Os times fizeram valer o mando de campo, na outra semifinal o Fortaleza venceu pelo placar mínimo o Santa Cruz, e as duas equipes pernambucanas acabaram eliminadas.

O Botafogo/PB segue invicto, é dono da melhor campanha da copa do nordeste e por isso tem a vantagem de decidir a final em casa.

A final será disputada em dois jogos, nos dias 22 e 29 de maio, ambos na quarta-feira, a primeira partida será no Estádio Castelão, em Fortaleza e o segundo jogo em João Pessoa, no Estádio Almeidão, o horário ainda em aberto, será definido nos próximos dias pela CBF.

Os campeões paraibano e cearense decidem a copa do nordeste, nenhum dos dois clubes venceu a competição, por isso quem vencer vai conquistar um feito histórico.

? Pedro Junior