Final histórica!

Pelas semifinais da copa do nordeste, o Botafogo/PB vence o Náutico e o Fortaleza elimina o Santa Cruz, paraibanos e cearenses fazem uma decisão inédita, ambos nunca haviam chegado a finalíssima do regional.

O Botafogo/PB venceu o Náutico, ambos tentavam chegar a final pela primeira vez, apesar da emoção, do gol nos minutos finais quando parecia que seria decidido nos pênaltis, o Botafogo/PB venceu com autoridade, desempenhando um melhor futebol e criando mais chances que o adversário.

O jogo:

O Botafogo/PB começou avassalador, antes do 15 minutos de partida, mandou duas bolas no travessão, uma com Nando e a outra em cobrança de falta de Marcos Aurélio.

O goleiro botafoguense, Saulo, só foi exigido uma única vez no primeiro tempo, a equipe paraibana teve outras boas oportunidades, as melhores com Nando, mas não conseguiu converter.

O segundo tempo começou como o primeiro, o Botafogo/PB pressionando e perdendo chances claras, mas de tanto insistir deu certo, bola recuada de cabeça, sobrou para Nando que brigou, se livrou da marcação e bateu para abrir o placar.

Mas logo depois o Náutico deixou tudo igual, bola lançada na área, Lula cabeceou, a bola sobrou para Wallace Pernambucano, que tocou para Tarcísio chutar, o goleiro Saulo chega a tocar na bola, que passa por baixo, na tentativa de tirar do gol, Fábio Alves coloca chuta contra o patrimônio e marca contra.

O Botafogo/PB seguiu em busca do resultado, Enercino em seu jogo de estreia, disputou bola com o jogador do Náutico e o árbitro assinalou a penalidade, aos 24 minutos Fábio Alves foi para a cobrança e o goleiro Bruno defendeu.

O pênalti perdido não abalou a equipe botafoguense, que foi ainda mais ofensiva, mas tinha que ser com emoção, aos 44 minutos Clayton cobra falta e Juninho de cabeça faz o gol da classificação.

? Reprodução: Live FC

Partida: Botafogo/PB 2 x 1 Náutico.