Fortaleza sai na frente no primeiro duelo da final da Copa do Nordeste.

O Botafogo/PB perdeu a invencibilidade na copa do nordeste, jogando fora de casa, foi derrotado no primeiro jogo na final, mas agora decide em seus domínios o título regional.

Os campeões paraibanos e cearenses, começaram a decidir a copa do nordeste, no primeiro duelo o Fortaleza ganhou a vantagem, o Botafogo/PB vai tentar reverter a situação na próxima quarta-feira, quando será conhecido o campeão inédito da competição.

O jogo:

No primeiro tempo o Fortaleza buscou mais o gol, com algumas oportunidades sendo colocadas para fora, quando acertava a meta botafoguense, o goleiro Saulo estava lá para fazer a defesa, a melhor chance do time paraibano foi com Dico que recebeu ótimo lançamento, driblou o arqueiro, mas desperdiçou.

No segundo tempo o Botafogo/PB não conseguia se encontrar dentro de campo, com muitos passes errados, não construiu nenhum lance que levasse perigo ao adversário.

O Fortaleza tentava, mas o empate parecia mais em evidência, porém aos 33 minutos, Tinga cobrou o arremesso manual, Felipe recebeu e mandou ótimo lançamento para Edinho, que cruzou e encontrou o Wellington Paulista só para empurrar e decretar a vitoria.

? Reprodução: Live FC

Partida: Fortaleza 1 x 0 Botafogo/PB.

Data e hora: 23/05/2019, quinta-feira, às 21:30h.

Local: Arena Castelão (Fortaleza, Ceará).

Competição: copa do nordeste.

Árbitro : Diego Pombo Lopez (BA).

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA).

Quarto Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA).

Quinto Árbitro: Edevan de Oliveira Pereira (BA).

Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

Assistente de Árbitro de Vídeo: Andre Luiz de Freitas Castro (GO) e Clovis Amaral da Silva (PE).

Supervisor de Protocolo: Sergio Cristiano Nascimento (BR).

Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Bruno Melo, Felipe, Araruna (Dodô), Edinho, Romarinho (Gustavo Coutinho), Wellington Paulista e Osvaldo (Marcinho).
Técnico: Rogério Ceni.

Botafogo/PB: Saulo, Israel, Donato, Lula, Fábio Alves, Wellington Cézar, Juninho, Marcos Vinícius (Paulo Renê), Clayton (Júnior Santos), Nando e Dico (Enercino).
Técnico: Evaristo Piza.

Gol: Wellington Paulista (33′ do 2T).

Deu o troco! O Botafogo/PB venceu o Fortaleza, pela fase de grupo da copa do nordeste, deste ano, pelo mesmo placar, de 1 à 0, jogando em João Pessoa, na Capital cearense o tricolor “pagou com a mesma moeda”.

Com o resultado positivo, o Fortaleza tem a vantagem do empate, para o Botafogo/PB só a vitória interessa, se a equipe paraibana vencer por um gol de diferença, qualquer placar, já que o gol fora de casa não é critério de desempate, a decisão será nos pênaltis.

Segundo e último jogo da final, da copa do nordeste, acontece na próxima quarta-feira (29), no Estádio Almeidão, às 20h.

Os dois times agora volta a atenção ao campeonato brasileiro, pela série A, o Fortaleza enfrenta o Vasco neste domingo, na Arena Castelão.

O Botafogo/PB vai disputar a quinta rodada da série C, no domingo (29), encara o Imperatriz-MA, no Estádio Almeidão, às 18h.