Fortaleza vence o Botafogo/PB novamente e conquista o nordeste.
Assim como na primeira partida realizada no Ceará, o Fortaleza volta a vencer o Botafogo/PB pelo mesmo placar, 1 à 0, desta vez na Paraíba e levanta a “orelhuda” da Lampions League.
O jogo:
O Fortaleza poderia até empatar, pois havia vencido o jogo de ida, pelo placar mínimo, a vantagem que já era boa ficou ainda melhor, com um gol “relâmpago”, aos três minutos de partida, Fábio Alves não conseguiu marcar Romarinho, a bola sobrou para Wellington Cezar que chutou em cima de Tinga, a bola sobrou para Wellington Paulista, que marcou no primeiro duelo, marcar novamente.
Após fazer o gol, o Fortaleza passou a explorar os contra-ataques, sem levar muito perigo, o Botafogo/PB se lançou ao ataque, mas não conseguia construir, as melhores chances foi com Nando, sozinho de cabeça desperdiçou, Lula também pelo alto, debaixo da trave colocou sobre o gol, Marcos Aurélio tentou um chute de fora da área, mas o goleiro espalmou.
No segundo tempo não foi muito diferente de como terminou a primeira etapa, antes mesmo do cronômetro marcar o primeiro minuto, após cobrança de falta, Lula cabeceou o goleiro deu rebote e Marcos Vinicius se atrapalhou e não conseguiu concluir. No cruzamento na área, Fábio Alves tentou de cabeça, a bola passou perto, mas foi para fora.
O Belo continuou pressionando, após cobrança de escanteio, Enercino tentou de “bicicleta”, mas errou, a bola sobrou para Dico e o goleiro fez boa defesa. A equipe paraibana tentava mais, ate pelo placar adverso e precisando de pelo menos foi gols para levar a decisão aos pênaltis, mas foi o Fortaleza que teve a melhor chance, cruzamento rasteiro, sobrou livre para Marcinho, que debaixo da trave perdeu um gol inacreditável.