Lateral-direito Pedro Costa chega ao Belo.
Reforço! Pedro Costa chega ao Botafogo/PB por empréstimo da Cabofriense, clube que revelou o atleta. O jovem carioca construiu a boa parte da sua carreira no estado onde nasceu, mas foi quando passou pelo futebol nordestino que conquistou título.
Em 2017 foi sua primeira experiência no futebol nordestino, no Sampaio Corrêa, foi campeão maranhense, disputou a série c e conquistou o acesso à segunda divisão do campeonato brasileiro.
Nesta temporada, disputou 6 jogos pelo São Caetano, um pela copa do Brasil e cinco pelo campeonato Paulista. A última partida disputada pelo atleta foi no dia 20 de março, na derrota para o São Paulo, por 2 à 0, pelas quartas de final do campeonato paulista.
Pedro estava no jogo do ano passado, quando o Botafogo/PB enfrentou o Sampaio, onde a equipe paraibana venceu, por 3 à 2, o lateral entrou no decorrer da partida. Foi a última partida da fase de grupos, onde o Belo brigava com o Moto Club, rival do Sampaio, para escapar do declínio e a equipe paraibana com a Vitória, no Maranhão, conseguiu a permanecia na série C e o Moto foi rebaixado. No jogo da ida, em João Pessoa, o Belo acabou perdendo, por 2 a 1, o jogador estava como opção no banco de reservas.
O jogador já se encontra na capital paraibana, passou por alguns exames para poder assinar o contrato, e ser apresentado oficialmente, só fica a disposição do treinador depois da regularização no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
O lateral-direito chega para disputar vaga com Felipe Cordeiro e Gedeílson, o jogador atua também como volante, já que Djavan foi emprestado ao Boa Esporte , pode ser mais uma opção para à posição.