Liminar do STJD desbanca a decisão do TJDF-PB de adiamento do clássico tradição pelas semifinais do campeonato paraibano.

O campeonato paraibano continua sem definições, pelo menos nos jogos das semifinais. Jogo entre Botafogo/PB e Treze foi adiado, mas o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu a liminar de adiamento. A outra semifinal entre Campinense e Serrano foi mantida, porém o Sousa vai recorrer.

O Botafogo/PB solicitou na quinta-feira(15), o direito de jogar a semifinal decidindo a segunda partida em casa e a vantagem do empate, já que fez mais pontos na primeira fase do que seu adversário o Treze.

O clube se baseia no artigo 9° do regulamento.

 

Na sexta-feira o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba. Lionaldo Santos Silva, assinou uma determinação de adiamento do jogo entre Botafogo/PB e Treze até que que o processo pudesse ser analisado.

Após ser surpreendidos com o adiamento do jogo, os dirigentes do Treze se encaminharam até a sede do Tribunal, com o propósito de ter acesso ao processo, porém o objetivo não foi alcançado e o setor jurídico do clube acionou a justiça, levou o caso ao Supremo tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

E no começo da noite de ontem (sábado) O Supremo tribunal emitiu uma liminar suspendendo a decisão do Presidente do TJD-PB de adiamento do jogo.