Botafogo-PB

Liminar do STJD desbanca a decisão do TJDF-PB de adiamento do clássico tradição pelas semifinais do campeonato paraibano.

O campeonato paraibano continua sem definições, pelo menos nos jogos das semifinais. Jogo entre Botafogo/PB e Treze foi adiado, mas o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu a liminar de adiamento. A outra semifinal entre Campinense e Serrano foi mantida, porém o Sousa vai recorrer.

O Botafogo/PB solicitou na quinta-feira(15), o direito de jogar a semifinal decidindo a segunda partida em casa e a vantagem do empate, já que fez mais pontos na primeira fase do que seu adversário o Treze.

O clube se baseia no artigo 9° do regulamento.

 

Na sexta-feira o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba. Lionaldo Santos Silva, assinou uma determinação de adiamento do jogo entre Botafogo/PB e Treze até que que o processo pudesse ser analisado.

Após ser surpreendidos com o adiamento do jogo, os dirigentes do Treze se encaminharam até a sede do Tribunal, com o propósito de ter acesso ao processo, porém o objetivo não foi alcançado e o setor jurídico do clube acionou a justiça, levou o caso ao Supremo tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

E no começo da noite de ontem (sábado) O Supremo tribunal emitiu uma liminar suspendendo a decisão do Presidente do TJD-PB de adiamento do jogo.

 

Porém o Treze deseja que a partida aconteça sem torcida neste domingo, ou a FPF marque a partida para está segunda-feira. Caso não aconteça o advogado do clube, George Ramalho diz que vai entrar para que a instituição seja ressarcida pelo prejuízo do não acontecimento da partida.

O Botafogo/PB ainda não foi notificado oficialmente sobre a decisão, segundo Alexandre diretor jurídico do clube. Como a FPF não funciona nos finais de semana, só deverá se pronunciar na segunda-feira(19) e então remarcar a partida, porém o Belo tem um jogo pela Copa do Nordeste na quinta-feira e como deve ser estabelecido um prazo de 72h antecedidas para que a partida seja marcada de acordo com o estatuto do torcedor e também do mesmo prazo de horas entre uma partida e outra, o jogo só deve acontecer no próximo fim de semana.

A Esporte interativo que é detentora dos direitos de transmissão do campeonato, afirmou que a partida ocorrendo amanhã, a emissora não irá transmitir.

A princípio com a classificação do Botafogo/PB para as semifinais, a FPF teve que mudar a partida entre Auto Esporte e Desportiva, pelo quadrangular do rebaixamento, para segunda-feira, porém devido ao adiamento do clássico tradição, a partida ficou mantida para o domingo(18) no estádio Almeidão, às 16h.

Na outra semifinal o Sousa também entrou na justiça, com um pedido de liminar querendo parar a competição, pois alega que por ter feito mais pontos na primeira fase que o Serrano, teria vaga garantida na semifinal.

Mas o pedido foi negado pelo TJDF-PB neste sábado. O presidente do clube, Aldeone Abrantes, garantiu que vai acionar o STJD, pois o pedido foi indeferido sem ser julgado.

Com o pedido negado o jogo entre Campinense e Serrano permanece sem alterações, o Campinense tem a vantagem do empate por ter melhor índice técnico na primeira fase, o primeiro mando de campo será do Serrano, o dois jogos serão no Amigão já que as duas equipes são de Campina Grande.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024