| |

Mais dois reforços na Maravilha do Contorno.

Botafogo/PB contrata mais dois reforços para a serie C, o lateral-esquerdo Neuton e o volante Serginho, ambos estavam defendendo “carrascos” recentes, enquanto uns chegam, outro perde espaço e se despede do CT.

Ficha técnica do volante Serginho:

NOME: Sérgio Luis Rodrigues da Silva.
DATA DE NASCIMENTO: 27/01/1988 (31 ANOS).
NATURALIDADE: Teresina (PI).
POSIÇÃO: Volante.
CLUBES: River-PI, Náutico, Murici, São Caetano, América-RN, Caldense, ABC, Tombense, Brasiliense, Guarani, Botafogo, Bragantino, CSA, Atibaia, Botafogo-SP e Água Santa-SP.

Serginho estava no Água Santa, disputou o campeonato paulista série A2, atuou em 16 jogos na temporada. O volante já vestiu a camisa do xará paraibano, dos Botafogo’s de São Paulo e do Rio de Janeiro, em ambos conquistou o acesso no campeonato brasileiro, esse que é o principal objetivo do Belo no ano.

Pelo Botafogo de Ribeirão Preto, garantiu o acesso à série B do brasileirão, nos pênaltis, justamente contra o Botafogo/PB, em 2018, sendo o carrasco que adiou mais uma vez o sonho do alvinegro da estrela vermelha. No xará carioca, em 2015, foi campeão da segunda divisão e assegurou a vaga na elite.

Chega para disputar vaga com o titular absoluto da posição Rogério, Wellington Cézar, que tem sido o reserva imediato ou ou até mesmo jogando lado a lado, dependendo do esquema tático escolhido pelo técnico Evaristo Piza, e Fagner. Serginho foi apresentado e já consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Ficha técnica do lateral-esquerdo Neuton:

NOME: Neuton Sérgio Piccoli.
DATA DE NASCIMENTO: 14/03/1990 (29 ANOS).
DUPLA NACIONALIDADE: Brasil / Itália .
NATURALIDADE: Erechim (RS).
POSIÇÃO: Lateral Esquerdo.
CLUBES: Ypiranga-RS, Grêmio, Udinese (Itália), Watford (Inglaterra), Chapecoense, Granada (Espanha), Albacete (Espanha), US Pistoiese (Itália), DOXA (Chipre), Juventude, Novo Hamburgo e Londrina.

Revelado pelo Grêmio em 2010, se transferiu para o futebol europeu, foi adquirido pela Udinese, disputou Champions League e Europa League, depois foi emprestado para o Watford, voltou ao Brasil em 2014, para defender a Chapecoense, mas o vínculo em vigor com o clube Italiano, acabou voltando ao futebol internacional, jogou na Espanha e no Chipre.

O ano passado retornou ao seu país de origem, para disputar a série B pelo Juventude, na atual temporada disputou o campeonato gaúcho, pelo Novo Hamburgo, onde dividiu vestiário com os botafoguenses, Juninho, Fred e Kelvin.