Botafogo/PB contrata mais três reforços para a disputa da Série C, com a chegada de alguns, outros perdem o espaço e deixam o clube.
Zagueiro Fred:
NOME: Frederico Burgel Xavier.
DATA DE NASCIMENTO: 15/01/1986 (33 ANOS).
NATURALIDADE: Novo Hamburgo (RS).
POSIÇÃO: Zagueiro.
CLUBES: Novo Hamburgo, Internacional, Standard Liège (Bélgica), FCV Dender (Bélgica), Juventude, Figueirense, Avaí, Boavista-RJ, São Caetano, Caxias, Goiás, Grêmio e Vitória.
O zagueiro foi revelado pelo Novo Hamburgo, fez parte das categorias de base do Internacional, mas fez história no rival, Grêmio, em 2016, fez parte do elenco campeão da copa do brasil, o jogador ainda deixou seu nome marcado fora do país, na Bélgica, foi campeão da liga nacional, de 2007/08, pelo Standard Liège.
Além dos títulos, em 2011, da Copa Federação Gaúcha de Futebol, pelo Juventude e o mais recentemente, em 2017, foi campeão baiano, pelo Vitória.
Inclusive no mesmo ano, pela copa do nordeste, Fred enfrentou seu atual clube, o Botafogo/PB venceu por 4 à 2, apesar de zagueiro, o defensor tem em uma das suas especialidades a cobrança de falta, foi explorando esse seu recurso que marcou o segundo gol do Vitória.
Fred este ano disputou o campeonato Gaúcho, pelo Novo Hamburgo, ao lado de do meia Juninho e o atacante Kelvin e agora na Paraíba voltam a ser companheiros de equipe.
Atacante Hiago:
NOME: Hiago de Oliveira Ramiro.
DATA DE NASCIMENTO: 20/09/1991 (27 ANOS).
NATURALIDADE: Porto Alegre (RS).
POSIÇÃO: Atacante.
CLUBES: Juventude, UTA Arad (Romênia), São José-RS, Canoas, FK Senica (Eslováquia), Arapongas, Londrina, Maringá, Sergipe, Fortaleza, Kalmar FF (Suécia) e CSA.
Outra cria do Juventude, o atacante foi campeão da Copa Federação Gaúcha de Futebol, em 2011, com o zagueiro Fred. Foi no futebol nordestino que ele teve o melhor desempenho, em 2016, pelo Sergipe, ganhou o título estadual, no ano seguinte se transferiu para o Fortaleza, na campanha do acesso à série B, de 2017, o jogador enfrentou o Botafogo/PB pela terceirona do campeonato brasileiro, o time cearense venceu o paraibano, por 1 à 0, com gol de Hiago.
Com experiências ao longo da carreira, em times estrangeiros, o jogador voltou ao Brasil para defender o CSA, este ano, se consagrou como campeão alagoano, ainda disputou duas partidas da copa do nordeste. Foi apresentado na quinta-feira, juntamente com Neilson.
Lateral-direito Neilson:
NOME: Neílson dos Santos Vieira.
DATA DE NASCIMENTO: 15/09/1988 (30 ANOS).
NATURALIDADE: Arraias (TO).
POSIÇÃO: Lateral Direito.
CLUBES: Anápolis, Morrinhos, Ceilandense, Penarol-AM, Juventus-AC, Rio Branco-AC, Boa Esporte, Icasa, Ponte Preta, Náutico, Penapolense, Parauapebas, Atos-PI e Campinense.
Neilson estava no Campinense onde foi vice-campeão do campeonato paraibano, perdendo a final para o Botafogo/PB, foi considerado o melhor da posição na competição, o lateral já é velho conhecido do treinador Evaristo Piza, que o comandou em 2016, pela Penapolense.
Enquanto uns chegam, outros estão de saída:
O Botafogo/PB já contratou 8 reforços visando a série C, o zagueiro Fred, o lateral-direito Neilson, os meias Juninho, Enercino e Erivelton e os atacantes Kelvin, Hiago e Felipe Alves.
Enquanto uns chegam outros se despedem, é o caso do goleiro Hudson, do lateral-direito Roniery, volante Carlão e do meia Ronaldo.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…