Mais uma! Botafogo/PB perde a quarta seguida e o alerta está acionado.

O Botafogo da Paraíba perdeu para o Fortaleza em casa, já é a quarta derrota consecutiva, e o sonho do acesso ficou mais distante.

Jogo

A primeira surpresa veio na escalação. Itamar sacou Marcinho da equipe e colou Roger Gaúcho em seu lugar, mas o inesperado foi a opção pelo estreante Rafael Cruz no lugar de Lito. O jogo começou amistoso, porém aos 11′ em um cruzamento na área, Bruno Melo do Fortaleza subiu sozinho e abriu o placar, e o tricolor saiu na frente. O Fortaleza ainda teve boa chance aos 19′ onde Michel Alves fez boa defesa, mas foi só, essa seria a única defesa do goleiro do Belo em toda partida. O Belo até tinha posse de bola, mas as finalizações não levava perigo.

O segundo tempo Itamar tirou o estreante Rafael Cruz que teve uma estreia apática e voltou do intervalo já com Lito. Mas o alvinegro não esboçava nenhuma reação, e então entrou Marcinho no lugar de Alyson, o que mudou toda a formação, pois Cleyton assumiu a lateral e Roger ficou mais avançado. Um minuto após a segunda substituição, Itamar foi obrigado a fazer a terceira, aos 14′ Djavan sente uma falta de ar e um aperto no peito e tem que ser substituído, era a última cartada da comissão técnica que optou por colocar Fernandes. Aos 22′ Jefferson do Fortaleza, que já tinha levado cartão no primeiro tempo, levou o segundo amarelo é foi expulso.

O Botafogo parecia não se encontra em campo, jogava desgovernado e não conseguia aproveita o jogador a menos do adversário. Bruno Maia conseguiu levar dois cartões em 4 minutos e também foi expulso. Se com 11 contra 10 o Belo não conseguia se quer empatar o jogo o que dirá com 10 de cada lado. Com a ineficiência do time paraibano de se quer levar perigo ao gol do goleiro do Fortaleza, que não fez nenhuma desefa o jogo inteiro, o tricolor se aproveitou da fragilidade de seu oponente e buscou o segundo gol, e ele saiu, foi na primeira e única oportunidade do time na segunda etapa. No fim da partida, Lito fez pênalti indiscutível em Éverton, Bruno Melo cobrou e marcou novamente, e foi apitado o fim do jogo 2×0 para o visitante.

O Belo joga feio, exibição irreconhecível que irritou os torcedores presentes. O maior público até então da série C, com 9478 presentes, não gostaram do que viram e sobrou vaia ao time.

As consequências desta derrota deve custa caro ao Belo, o time pode termina na sétima colocação ao fim da rodada.