O Botafogo/PB enfrenta o Santa Cruz neste sábado, tentando reabilitação no campeonato. O Botafogo/PB vem de duas derrotas, foram únicas até aqui na série C, mas foi o suficiente para deixar a liderança e sair do G4.
O Botafogo com a derrota no último domingo, diante do Remo, por 3 à 1, ainda estava no G4, mas o Santa Cruz que venceu o Globo-RN, por 2 à 1, na segunda-feira, assumiu a quarta colocação e tirou o Belo da zona dos que avançam para a próxima fase.
Semana de preparação:
Após a derrota no domingo, o Belo se reapresentou na terça-feira à tarde, na quarta-feira treinou em dois períodos, de manhã no CT da Maravilha do contorno e á tarde no Almeidão, na quinta-feira realizou treino fechado na Maravilha, na sexta-feira treinou pela manhã e depois seguiu viagem para Recife, onde fica em regime de concentração até o horário da partida deste sábado.
Rafael Jatai que foi expulso contra o Remo, cumpre suspensão e não pode atuar. Gedeilson que não foi relacionado na partida anterior, deve continuar fora e Felipe Cordeiro segue como titular na lateral direita.
Gladstone foi liberado pelo departamento médico para atuar na última partida, mas por opção do treinador não foi relacionado. Desta vez vai ser opção, o zagueiro não atua desde da primeira rodada da série C, contra o Salgueiro, a zaga botafoguense vinha muito bem, com Lula e Walber, mas com os dois últimos resultados negativos, Leston pode optar pela experiência e surpreender na escalação.
Vetado torcidas organizadas do Belo:
O Departamento jurídico do Santa Cruz solicitou e foi acatado, por recomendação do Ministério público de Pernambuco, a CBF notificou o Botafogo/PB que as torcidas organizadas do clube paraibano não poderão adentrar no Estádio do Arruda. A decisão deverá se estender as torcidas organizadas de ABC e Remo também.
Punição:
Devido a atitude de um torcedor, o Botafogo/PB perdeu dois mandos de campo, o motivo foi um bomba jogada no fosso do estádio Almeidão, na partida contra o Confiança, onde o Belo venceu por 2 à 0, o clube ainda foi multado em R$15 mil. O setor jurídico vai recorrer da decisão, mas não deve obter êxito. Os dois próximos jogos com o mando de campo botafoguense será contra o Globo-RN, pela oitava rodada, e o Salgueiro, na décima rodada, esses jogos não poderão ocorrer em João Pessoa.
Arbitragem:
A arbitragem do jogo seria carioca, mas a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) solicitou à CBF, que os árbitros cariocas, não sejam escalados nas partidas de clubes paraibanas, e por isso os trio será paulista.
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (CBF/SP)
Assistente 1: Rogerio Pablos Zanardo (CBF/SP)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF/SP)
Quarto árbitro: Luiz Claudio Sobral (CBF/PE)
Analista de campo: Francisco Domingos da Silva (CBF/PE)
Confrontos:
Botafogo/PB e Santa Cruz se enfrentaram em 7 jogos, com 3 vitórias do Santa Cruz, 1 do Botafogo/PB e 3 empates. O último confronto foi pela copa do Brasil de 2014, no dia 14 de maio, partida realizada em João Pessoa, terminou empatada, por 1 à 1 e no dia 23 de julho, o time pernambucano, em seus domínios, levou a melhor pelo placar de 2 à 1.
Pela sexta rodada do grupo A da série C, Botafogo/PB encara o Santa Cruz, neste sábado (19), no Arruda, às 19h.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…