Na primeira partida da final do paraibano, Botafogo/PB vence o Campinense.

Botafogo/PB agora precisa de um empate para conquistar o tricampeonato, já ao Campinense precisa de pelo menos uma vitória, por um gol de diferença, para levar o jogo as penalidades.

O jogo:

O Botafogo/PB iniciou melhor a partida, abriu o placar nos primeiros minutos, Marcos Aurélio cobrando falta colocou o visitante em vantagem. Poucos minutos depois, o próprio camisa 10, foi derrubado, dentro da área, pelo goleiro Wagner, a penalidade foi marcada e cobrada por Nando, que bateu sobre o gol.

Apesar de jogar fora de casa, o Botafogo/PB tinha total domínio sobre a partida, o Campinense em desvantagem, até tentou, mas pouco assustou a meta botafoguense.

No final do segundo tempo, com a entrada de Dico o ataque ganhou novo gás e mais velocidade, Marcos Aurélio deixou seu companheiro na boa para ampliar.

Parecia uma vitória tranquila, mas dois minutos depois, no contra-ataque que o Campinense diminuiu, em subida rápida, o lance precisou ser parado com falta, Neilson cobrou, o goleiro Saulo falhou e viu a bola entrar.

Gols da partida!
? Imagens: Reprodução: TV Tambaú.

Partida: Campinense x Botafogo/PB.

Data e hora: 17/04/2019, quarta-feira, às 21:35h.

Local: Estádio Amigão (Campina Grande, Paraíba).

Competição: campeonato paraibano.

Árbitro principal: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

Assistentes: Schumacher Marques (PB) e Ruan Neres (PB).

Quarto árbitro: Afro Rocha (PB).

Campinense: Wagner, Neilson, Jean, Richardson, Vitor Maranhão, Cléber, James (João Victor), Romeu (Gabriel), João Paulo, Chaveirinho (Dênis), Lopeu.
Técnico: Francisco Diá

Botafogo/PB: Saulo, Israel, Donato, Lula, Fábio Alves, Rogério, Wellington Cézar, Marcos Vinícius (Dico), Marcos Aurélio, Clayton (Adalgiso Pitbull) e Nando (Paulo Renê).
Técnico: Evaristo Piza.

Gols: Marcos Aurélio (6′ do 1T), Dico (40′ do 2T) e Neilson (42′ do 2T).

O gol nos minutos finais deu um ânimo ao Campinense, mais emoção ao segundo jogo, já que nada está definido.

Botafogo/PB já havia vencido o Campinense na fase de grupos, foi pela 9° rodada, por 1 à 0, com gol do zagueiro Willian Goiano, o jogo foi justamente no palco da decisão deste sábado.

No Almeidão, Botafogo/PB e Campinense fazem a final do campeonato paraibano, neste sábado, as 16h.