Após dois adiamentos, por conta das fortes chuvas em Recife, finalmente Náutico e Botafogo se enfrentaram pela Série C, no fim melhor para os pernambucanos que venceram o duelo.
O Botafogo/PB encarou o Ferroviário-CE, no domingo (30), em Fortaleza, em um empate sem gols, na segunda-feira, pela manhã, boa parte do elenco treinou na praia, em solo cearense, de noite viajou até Recife, onde fez treinamento no CT do Sport na terça e entrou em regime de concentração para a partida.
O Náutico vinha também de empate, jogando em seus domínios, ficou no 1 à 1, com o ABC.
O jogo:
Em jogo bastante aberto, as duas equipes buscavam o gol, em um vacilo no meio, Marcos Aurélio perdeu a bola pela equipe botafoguense, Matheus Carvalho puxou o contra-ataque, wallace pernambucano recebeu e faz a triangulação com Thiago que cara a cara com o goleiro, chutou para abrir o placar.
Após o gol o time pernambucano se sentiu mais a vontade e protagonizou mais lances de perigo, na bola para o Belo dava uma resposta. Mas foi usando desse artifício que, na etapa final, o Náutico fez o segundo, após cobrança de escanteio, o jogador alvirrubro cabeceou, a bola caiu nos pés de Fernando Lombardi, o zagueiro ampliou a vantagem.
O Botafogo/PB tinha cerca de dez minutos para buscar, pelo menos, o empate, com quatro, conseguiu diminuir, cruzamento na área, Nando que tentou de cabeça o goleiro fez boa defesa, mas deu rebote, na sobra Neuton aproveitou. A equipe paraibana se lançou para tentar igualar o placar, mas sem êxito, acumulou a sua segunda derrota na competição.
Ficha do jogo:
Partida: Náutico 2×1 Botafogo/PB.
Data e hora: 03/07/2019, quarta-feira, às 19h.
Local: Estádio dos Aflitos (Recife, Pernambuco).
Competição: campeonato brasileiro da série C.
Árbitro : Rodrigo da Fonseca Silva (MT).
Assistentes: Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT).
Quarto Árbitro: Luciano Luís de Castro Silva (PE).
Analista de Campo: Ubirajara Ferraz Jota (PE).
Náutico: Jefferson, Hereda, Camutanga, Lombardi, Willian Simões (Erick Daltro), Jimenez, Jhonnatann, Neto Pessôa, Matheus Carvalho (Luiz Henrique), Thiago e Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Botafogo/PB: Saulo, Neilson, Fred, Willian Goiano, Neuton, Rogério, Marcos Vinicius, Juninho (Dico), Marcos Aurélio (Erivelton), Felipe Alves (Nando) e Kelvin.
Técnico: Evaristo Piza.
Gols: Thiago (11′ do 1T), Fernando (36′ do 2T) e Neuton (40′ do 2T).
O Botafogo/PB perdeu a oportunidade de encostar no primeiro colocado e diminuir a vantagem, apesar da derrota, segue como vice-líder do grupo A, com 16 pontos conquistados, o Náutico fecha o G4, com 15.
O Botafogo/PB recebe na décima primeira rodada, o Sampaio Corrêa, no Estádio Almeidão, o confronto acontece no sábado (06), às 20h.
Créditos da imagem: ? Léo Lemos.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.