Neilson faz balanço do Botafogo-PB na Série C e lamenta eliminação ainda na primeira fase
Lateral direito contratado em abril deste ano foi um dos destaques do Belo na competição.
Foram definidos os quatro clubes que garantiram o acesso à Série B do Brasileirão de 2020, e entre eles, não está o time que foi tricampeão paraibano e vice da Copa do Nordeste no primeiro semestre deste ano. Trata-se do Botafogo-PB, que não conseguiu repetir o bom desempenho nas competições anteriores, sendo eliminado do Campeonato Brasileiro da Série C apenas com a sexta colocação do Grupo A.
Mesmo com chances remotas de classificação, uma vitória na última rodada da primeira sobre o rival Treze-PB, no Estádio Amigão, teria levado o clube ao mata-mata do acesso, após uma combinação de resultados. Porém, o Belo não saiu de um empate em 2 a 2 com o Galo e encerrou precocemente sua participação na terceirona.
Um dos destaques do Alvinegro da Estrela Vermelha, o lateral direito Neilson acredita que a equipe mostrou boas atuações durante o campeonato, mas lamentou a sequência de seis jogos sem vitória no início do segundo turno como o maior fator pela não classificação para a fase seguinte.
– Chegamos motivados pelas belas campanhas que o time fez no Estadual e na Copa do Nordeste. Tanto que começamos muito bem o primeiro turno, com vitórias convincentes diante de ABC e Globo, além do clássico contra o próprio Treze, por exemplo. A gente não perdeu a classificação na última rodada, e sim, nessa série de jogos no começo do segundo turno onde conquistamos apenas 3 dos 18 pontos disputados. Tenho certeza que a gente tinha qualidade para estar nas quartas de final, mas infelizmente tivemos um momento de oscilação que esse tipo de competição não permite.