O Botafogo/PB enfrentará um grande adversário e não será o Fortaleza.
O representante da Paraíba na série C terá o difícil desafio de melhorar o retrospecto fora de casa na competição, o Belo que em sua última campanha não venceu fora de casa (foram 10 jogos e nem uma vitória) agora encara sua primeira missão fora de seus domínios nesse brasileiro e precisa mostra resultado. O campeonato estadual não é parâmetro para competições de nível nacional e isso foi demostrado na má exibição na copa do Nordeste onde não passou nem da primeira fase e no primeiro jogo contra o Cuiabá em casa onde o belo não saiu do 0 a 0.
Além do fator fora de casa o belo ainda enfrenta um Fortaleza pressionado por não ter chegado nem a final do cearense e ter perdido o primeiro jogo na série C para o Remo fora de casa, a sete anos o leão do Pici luta para chegar a série B e é um dos favoritos a subir mais uma vez. Nos confrontos diretos o Fortaleza leva vantagem sobre o time paraibano. Os dois times precisam da vitória e mais uma vez promete jogão entre as duas equipes.
O Botafogo contínua com os dois desfalques do último jogo Fernandes e Fernandinho nem viajaram a Fortaleza e estão de fora. Cleyton deve ser escrito no BID até amanhã (quinta-feira) e também não pode reforça a equipe. O técnico Itamar Schulle que ousou na escalação do último domingo colocando os novatos para jogar afirma que gostou das estreias e que as coisas vão fluir quando tiver entrosamento com o restante da equipe. O volante Magno já pode fazer sua estreia. O time deve ser o mesmo da primeira rodada: Michel Alves, Lito, Plínio, Bruno Maia e Alyson; Djavan, Sapé, Val e Marcinho; Rafael Oliveira e Dico.
O belo fez apenas um treino na capital paraibana, aconteceu na vila olímpica, pois o Almeidão passa por manutenção, o treino foi fechado para a imprensa. O time chegou em solo cearense hoje à noite (quarta-feira) e treina no CT do Ceará na quinta-feira. O jogo será no estádio Presidente Vargas (PV) onde o Fortaleza deve mandar seus jogos na série C por solicitação do próprio clube. O Botafogo da Paraíba ocupa a quinta colocação com apenas 1 ponto e o Fortaleza é nono ainda sem pontuar no campeonato.