O comandante do Botafogo/PB deixou a navegação, que corre o risco de afundar.
O risco de rebaixamento nunca esteve tão próximo da Maravilha do Contorno. O Botafogo/PB perdeu a oitava em nove jogos, mesmo não estando no Z-2 e a duas rodadas do fim, o técnico Ademir Fonseca abandonou o Barco e deixou o clube paraibano.
Talvez Ademir tenha a mesma visão do torcedor, de um time sem vontade e perspectiva de mudança, e resolveu juntamente com a diretoria, por cessar sua saída. Foram praticamente um mês de clube, resultando em 4 jogos, com 3 derrotas e apenas 1 vitória. O Botafogo/PB anunciou a saída de Ademir do comando via rede sociais e alega ter sido em comum acordo com o treinador. Ramiro Souza assumi o time nessa reta final.
Na tarde de ontem (27) em sua última partida pelo time paraibano Ademir levou a campo: Michel Alves, Lito (Cleyton), Plínio, André Santos e Bruno Costa; Djavan, Sapé, Marcinho (Carlos Renato) e Roger Gaúcho; Dico e Rafael Oliveira (Warley).
No primeiro tempo o Botafogo/PB foi melhor, jogando em casa pressionava o adversário e chegou a assustar o gol de Genivaldo, porém aquela velha história, quem não faz, leva. Michel Alves tentou tira a bola da área que acabou tocando em Bruno Costa e entrou, gol contra, 1×0 confiança.
Em vantagem no placar, o Confiança voltou mais sereno para o segundo tempo. O Confiança estava sendo o Botafogo/PB do primeiro tempo, porém mais agressivo, fez Michel trabalhar, e com Frontini bateu na trave. Mas o “feitiço” mudou de lado e quando o visitante ia bem na partida, Warley poucos minutos depois ter ter entrado no lugar de Rafael Oliveira, marca um golaço de voleio e empata a partida, 1×1.
Faltava organização no Botafogo/PB para virar o jogo, se aproveitando disso o Confiança não se desesperou e com muito empenho e calma continuou ameaçando o gol botafoguense. Para o Confiança era só usar a cabeça, já que mesmo depois do empate o time da casa parecia não se encontra em campo, e foi assim como nas rodadas anteriores, o Botafogo/PB leva mais um gol de cabeça, Frontini marca aos 40′ e decreta a Vitória azulina, Botafogo/PB 1X2 Confiança.