O empate diante do Londrina não foi o suficiente e o Botafogo/PB se despede da copa do brasil.

De forma digna! Botafogo/PB se despede da copa do brasil, o time se monstrou aguerrido, buscou o resultado a todo momento, jogou de igual para igual na casa do Londrina, em uma partida de seis gol o time paraibano ficou no empate, mas no placar agregado perdeu por 5 à 3 e sofreu a primeira eliminação na temporada.

O Londrina tinha a vantagem de 2 à 0, placar construído na partida de dia, em João Pessoa, como a copa do brasil não tem mais o gol fora de casa como critério de desempate, o Botafogo/PB precisava de uma diferença de dois gols para pelo menos levar a partida as penalidades.

O Londrina contou com a estreia do atacante Dagoberto, que foi o artilheiro da Série B do ano passado pela equipe, porém ainda não tinha jogado em 2019.

No Botafogo/PB o estreante foi o recém–contrato, que retornou ao clube, o meia Juninho, atuou pela equipe na temporada passada, está de volta ao time, foi regularizado na tarde de segunda-feira (01) e viajou com o elenco até o Paraná, entrou compondo a equipe principal.

O jogo:

O Botafogo/PB foi para o tudo ou nada, começou a partida buscando o gol a todo momento, mas foi o Londrina quem abriu o placar, após uma cobrança de falta, Augusto subiu e de cabeça colocou os donos da casa na frente.

O gol tornou a missão ainda mais complicado para a equipe botafoguense, mas não abalou a equipe que continuou persistindo e no final da primeira etapa, deixou tudo igual no placar, Fábio Alves tentou um chute de fora da área, o goleiro deu rebote e Nando aproveitou para empatar.

No início do segundo tempo, mais um Alex em cobrança de falta, um lance bem parecido com o primeiro gol, Augusto novamente de cabeça marca.

Apesar da desvantagem no placar, com o cronômetro como seu inimigo, a equipe botafoguense demonstrou que a individualidade também funciona, Clayton arrancou, invadiu a área, ignorou os defensores e mandou um chute forte para o fundo das redes, igualando o marcador mais uma vez.

Do outro lado a individualidade deu a resposta, Anderson Oliveira aproveitou a bobeira no meio, roubou, avançou se livrando dos jogadores adversários, chutou para o gol, mas Lula tirou quase dentro do gol, mas no rebote o próprio camisa 7 conseguiu cruzar para Luquinha deixar o dele.

O time do Botafogo/PB também demonstrou que sabe aproveitar a cobrança de falta, após uma próxima a entrada da área, pelo lado direito, foi cobrada rasteira, o goleiro deu rebote e Nando oportunista, marcou o segundo dele na partida.

Um jogo de muita igualdade, com o Botafogo/PB que precisava da vitória, buscando mais o gol, mas não tinha tempo para mais nada.