Botafogo/PB ganha causa na justiça, e vai encarar o Salgueiro, diante do seu torcedor. As duas equipes estão com 12 pontos, no grupo A, e tentam começar bem o segundo turno, para buscar o acesso à série B.
Absorvido! Por unanimidade no pleno do STJD, setor jurídico do Botafogo/PB consegue vitória nos tribunais, o clube fica ileso, da multa no valor de 15 mil e punição imposta de 2 mandos de campo, devido a uma bomba jogada no fosso do estádio Almeidão, na vitória sobre o Confiança, no dia 30 de abril. O árbitro não havia relatado o ocorrido na súmula.
Um simples vitória diante do Salgueiro, coloca o Botafogo/PB no G4, momentaneamente, já que depende do tropeço, do Santa Cruz, para permanecer na zona de classificação. Outro resultado pode aproximar a equipe da zona de rebaixamento, já que a diferença é de apenas 3 pontos para o nono colocado.
O Botafogo/PB na oitava rodada empatou fora de casa, por 1 à 1, com a Juazeirense. O Salgueiro vem de um empate, sem gols, diante do Santa Cruz.
A última partida realizada entre as duas equipes em João Pessoa, o ano passado, o Belo venceu por 1 à 0, gol de Dico.
Na estreia desta série C, as duas equipes voltaram a se enfrentar, e não saíram do 0 à 0, jogando em Pernambuco.
Não é só a série C que vai recomeçar, com o início do segundo turno, o elenco botafoguense vai ter que dar um “restart”, mostra trabalho, para que o novo treinador possa escolher os titulares. Tentando fazer com que a equipe reencontre o seu melhor futebol, Piza pode modificar alguns setores da equipe, já em sua partida de estreia.
Gladstone e Carlos Renato, com problema no joelho, são dúvidas para à partida. Com a ausência de Gladstone, Walber seria o substituto imediato na zaga, mas o treinador durante a semana, optou por Junior Lopes ao lado de Lula.
Rafael Jatai levou o terceiro cartão amarelo, contra a Juazeirense, e está suspenso. Allan Dias, que retorna de suspensão, Hiroshi e Humberto disputam vaga para atuar ao lado de Rogério.
O Recém-contratado, Pedro Costa, deve ser relacionado pela primeira vez. Outro lateral-direito que deve aparecer na lista é Gedeilson que não joga desde do dia 6 de maio, na partida contra o ABC e a última vez que foi relacionado, foi em 26 do mesmo mês. Um dos dois deve ocupar a vaga de Felipe Cordeiro que vem sendo criticado, principalmente depois da falha no último jogo, que cedeu o empate ao adversário.
Fabio Alves deve ser á surpresa, ele que começou a temporada como titular na lateral-esquerda, mas se machucou, no dia 25 de fevereiro, pelo campeonato paraibano. Foi testado Mazinho, Carlos Renato e agora Daniel vem ocupando a posição.
Marcos Aurélio que foi vetado na rodada passada por dores na panturrilha, está liberado para o confronto deste sábado.
Apresentado na terça-feira, Evaristo Piza novo comandante do Belo, terá seu primeiro desafio neste sábado (16), diante do Salgueiro, no Estádio Almeidão, às 18h.
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistente 1: Andre Luiz Severo (PR)
Assistente 2 : Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)
Quarto Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Analista de Campo: José Nilman de Lima (RN)
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…