Os jogos da final inicialmente seria na quarta-feira e no domingo. Mas a Esporte interativo, a emissora detentora dos direitos de transmissão, acertou com a Federação Paraibana de Futebol (FPF), para quarta-feira e sábado.
Porém os clubes preferiram o jogo na quinta-feira, então devido ao tempo de 72h entre uma partida e outra, o jogo da volta teria que ser na segunda-feira, já que no domingo a emissora tem outra partida para transmitir.
Mas os torcedores fizeram uma mobilização nas redes sociais da emissora solicitando que o segundo jogo fosse no domingo e não na segunda-feira de 21h. Os torcedores do Campinense também entraram na campanha, com o intuito de altera o horário do primeiro jogo, pois 19h é o horário que muitos estão terminando sua jornada de trabalho diária.
O Botafogo/PB junto a Esporte interativo conseguiu altera o jogo para às 19h do domingo. O Campinense também obteve o pedido acatado, a Tv interativo consentiu a mudança, com tanto que o clube de Campina Grande pague a multa do contrato, pois no horário solicitado, a emissora não terá como transmitir a partida.
Depois de muita repercussão e alteração, os jogo de ida será realizado quinta-feira às 20:30 e o jogo da volta no domingo às 19h. Com isso o campeonato paraibano cumpre a data estipulada pela FPF para o término da competição, assim como previsto no regulamento, a final será no dia 8 de abril.
Jogo de ida:
Confronto – Campinense x Botafogo/PB
Data – 05/04/18 (Quinta-feira)
Horário- 20:30
Local – Estádio Amigão
Jogo da volta:
Confronto – Botafogo/PB X Campinense
Data – 08/04/2018 (domingo)
Horário – 19:00
Local – Estádio Almeidão
Foi cogitado torcida única nos jogos da final do campeonato paraibano. Mas uma reunião realizada nesta segunda-feira (02), o Ministério Público decidiu que as duas partidas terá torcedores das duas equipes, porém torcedores não poderam adentra ao estádio com vestimentas de torcida organizada, faixas e bandeiras também estão proibidas.
Será o primeiro clássico emoção do ano, Botafogo/PB e Campinense ainda não se enfrentaram em 2018. Ambos fizeram parte do grupo A, na primeira fase os confrontos era times de um grupo contra o outro, A contra o B. O Campinense se classificou direto para a semifinal por ter sido o primeiro colocado, o Belo enfrentou o Sousa, que também era do mesmo grupo, nas quartas de final. Na semifinal o Campinense passou pelo Serrano e o Botafogo/PB eliminou o Treze.
O campeonato paraibanos nos últimos seis anos, apenas Botafogo/PB e Campinense foram campeões. Em 2012, 2015 e 2016 o Campinense levantou o troféu, em 2013, 2014 e 2017 o Botafogo/PB foi quem se consagrou campeão.
O Belo irá disputar a sexta final consecutiva. Foram três títulos estaduais nos últimos cinco anos.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…