Botafogo-PB

Para classificar!

Botafogo/PB vai até Ceará-Mirim, enfrentar o Globo-RN, em busca da classificação antecipada, para a fase de mata-mata da série C.

O Botafogo/PB depende só de si para se classificar, vencer o Globo-RN é o suficiente. A equipe paraibana ainda pode garantir vaga na próxima fase com um empate, porém para conquistar a vaga de forma antecipada, o Atlético-AC não pode perder para o Confiança, jogo que acontece logo após o do Belo, no Acre.

O Globo-RN ainda tem chances de se classificar, pra isso precisa vencer os seus dois próximos jogos e torcer por tropeço de Botafogo/PB ou Santa Cruz, nos dois últimos duelos da fase de grupos. O resultado positivo traz outro benefício ao time potiguar, se livrar do rebaixamento, com 3 pontos a mais que os dois últimos colocados, o risco de entrar no Z2 ainda não esta descartado.

As duas equipes vêm de uma sequência sem saber o que é perder, a equipe paraibana está com a invencibilidade de 5 jogos e 4 sem levar gol, o time potiguar já são 9 jogos invictos, 7 deles foram empates, curiosamente, todos pelo placar de 1 à 1.

O Botafogo/PB na última rodada venceu o Atlético-AC, por 1 à 0, e o Globo-RN empatou com o Náutico, por 1 à 1.

O preparador de goleiros, Silvano, mais conhecido como Austrália, chegou a equipe botafoguense com o treinador Itamar Schülle, em 2015, mas na última segunda-feira (30), foi desligado do clube, o motivo foi a relação com o atual técnico Evaristo Piza, Cláudio Ferreira que faz a mesma função no time sub-20, assume o posto.

O técnico Evaristo Piza terá dois desfalques para está partida, os meias Clayton e Marcos Aurélio, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Jatai volta de suspensão, Hiroshi que foi titular na última partida, no lugar do volante, deve permanecer na equipe inicial, com a função mais avançada.

A outra vaga no meio, vai depender do esquema escolhido pelo treinador, se optar por um jogador da mesma função, Allan Dias ou Carlos Renato são as opções, se preferir jogar com dois atacantes, Jobinho é o provável escolhido ao lado de Leandro Kivel, ainda tem Mário Sérgio, Nando e Alex para compor lá na frente, mas como o empate pode ser o suficiente para a classificação, pode ser priorizado o sistema defensivo e colocar 3 zagueiros, com Junior Lopes, Gladstone e Lula.

No ataque, Nando cumpriu o segundo jogo de punição, devido a expulsão contra o Náutico, e Alex Gonçalves entrou como titular, mas não atuou bem, no segundo tempo Leandro Kivel entrou e resolveu, marcando o gol da vitória e deve ser escolhido para começar a partida.

Pela décima sétima rodada, o Botafogo/PB encara o Globo-RN, no Estádio Barretão, neste domingo, às 16h.

Invasão alvinegra:

A torcida botafoguense promete esgotar os ingressos destinados ao visitante, o jogo vale a classificação para o Belo e a torcida vai em grande número ao estado do Rio Grande do Norte, para apoiar seus jogadores, e trazer o resultado que garante vaga no mata-mata, será mais um passo ao sonho do acesso à série B.

 

? Nádya Araújo

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025