Botafogo-PB

Perdeu a invencibilidade no paraibano.

Caiu o último invicto do campeonato paraibano, Botafogo/PB perde para o Sousa no sertão pelas “quartas de finais” do estadual. No jogo ida o segundo colocado do grupo A, enfrentou o terceiro colocado de seu grupo em busca de uma vaga na semifinal do paraibano.

O Jogo:

As equipes começaram se estudando, o Botafogo/PB tomou as iniciativas, o Sousa jogava no contra-ataque, e em um deles, aos 30′ do primeiro tempo Esquerdinha encontrou uma avenida pela esquerda, Felipe Cordeiro não conseguiu interceptar a jogada, e o camisa 10 do Sousa ainda driblou Jataí antes de manda a bola na área, a zaga botafoguense “bate cabeça” e com a colaboração do goleiro Saulo, Diego Neves marca o único gol da partida.

Na segunda etapa o jogo ficou truncado, assim como no primeiro tempo as melhores chances foram do Belo, o goleiro do Sousa fez boas defesas impedindo o empate, mas depois a postura do bota em campo, parecia que o resultado era satisfatório e que estava esperando o apito do árbitro para decidir a classificação em casa.

Jogo: Sousa 1X0 Botafogo/PB
Local: Estádio Marizão
Data: 07/03/2018
Horário: 20:30
Competição: Campeonato paraibano
Escalação: Saulo, Felipe Cordeiro, Lula, Gladstone, Mazinho, Rafael Jataí (Allan Dias), Rogério, Carlos Renato (Hiroshi), Marcos Aurélio, Nando (Mário Sérgio) e Dico.

Pré jogo – Jogadores do Belo foram para na UPA na noite anterior a partida:

A delegação do Belo viajou rumo ao sertão paraibano, com destino a cidade de Sousa, na manhã de terça-feira (06). Alguns jogadores já saíram da Maravilha do Contorno sentindo dores, e sintomas como: febre, problema intestinal e vômito, que se agravaram.

Tiveram que se dirigir a UPA, foram diagnósticados com virose, tomaram soro e após ser medicados tiveram melhoras e foram sendo liberados, na manhã de quarta-feira os atletas foram avaliados, pelo Departamento médico, para saber se tinha condições de jogo e todos foram liberados para atuar.

Os jogadores afetados foram o goleiro Saulo, o zagueiro Dedé, o volante Rogério, os meias Hiroshi, Mazinho e Marcos Aurélio e o atacante Nando. Além do técnico Leston Junior e o diretor executivo Francisco Sales. Fora Dedé os outros jogadores atuaram na partida contra o Sousa.

Próximo adversário:

Botafogo/PB com a derrota, perdeu a inviabilidade de 10 jogos nesse paraibano, foram 6 vitórias e 4 empates. Após o resultado agora a vantagem é do Sousa, que com o empate avança para as semifinais, o time terá a semana para se prepara para o próximo confronto, o jogo da volta, que será no estádio Almeidão, na próxima quinta-feira (15), às 20:30.

Já o Botafogo/PB vai troca o disco, pois na segunda-feira(12) enfrenta o Altos-PI, pela Copa do Nordeste, fora de casa, será no estádio Albertão, às 21:30h, o Belo que defende a liderança do grupo C no Nordestão e caso saia vitorioso pode selar a classificação para próxima fase do regional, isso caso o Náutico não vença o Bahia no sábado (10).

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025