Botafogo/PB enfrenta o líder Atlético-AC, tentando uma revanche para voltar ao G4, continuar sonhando com o acesso à série B e de quebra ainda se livrar de vez das chances de rebaixamento.
Jogando sua primeira série C, a primeira vez na história que o Atlético-AC enfrentou o Botafogo/PB, foi nesta série C, pela sétima rodada, o jogo acabou 1 à 0 para o time acreano, o gol foi marcado aos 42 minutos, por Eduardo, que é um dos artilheiros da competição com 7 gols.
Na última rodada, o Atlético-AC perdeu o 100% de aproveitamento em casa, após empatar com o Globo-RN, por 1 à 1, na última rodada. O Botafogo/PB jogando em seus domínios, venceu por 2 à 0, o Santa Cruz.
O Botafogo/PB tem a defesa menos vazada, sofreu 14 gols, seguido dos seus próximos adversários, Atlético-AC, Globo-RN e Juazeirense que sofreram 18 gols cada. Nas últimas três partidas o Belo não levou gol. O Atlético-AC por sua vez é o time que mais liderou o grupo A este ano, vai tentar a classificação antecipada, nesta rodada, para o mata-mata.
O retrospecto em casa é favorável, do alvinegro da estrela vermelha nesta Série C, são 4 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota jogando no Almeidão. Já a equipe atleticana, em 7 jogos fora de casa, obteve 4 derrotas, 2 empates e apenas 1 vitória, longe do Acre.

O elenco botafoguense não conta mais com o lateral-direito Pedro Costa e o zagueiro Luan, ambos chegaram por empréstimo, do São Caetano e Portuguesa-RJ, respectivamente, no início do mês passado, mas não chegaram a atuar, por não ter sido utilizado pelo ex-treinador Leston Junior e pelo atual comandante Evaristo Piza, os contratos foram reincididos e os atletas retornaram à seus clubes.
O técnico Evaristo Piza não vai contar com Rafael Jatai, novamente suspenso, após levar o terceiro cartão amarelo, nesse quesito o volante é o segundo que mais foi punido, são 7 cartões amarelos recebidos. Para vaga o Belo conta com Hiroshi, Allan Dias que pode ter sua primeira oportunidade como titular com Piza, e Humberto, que está voltando de lesão, participou dos últimos treinos da semana, e é mais um como alternativa.
Outro suspenso é Nando, foi punido com 2 jogos, devido a expulsão contra o Náutico pela décima primeira rodada, aos 15′ do segundo tempo, cumpriu o automático no jogo seguinte e terá que cumprir mais um neste domingo, após ser julgado pelo STJD. O atacante Leandro Kivel é o principal cotado para a vaga, foi poupado na última partida contra o Santa, pois passou um período sem atuar e voltou com uma sequência de jogos e o treinador resolveu optar pelo camisa 9, Kivel entrou apenas no segundo tempo. Alex Gonçalves é outro que também visa a vaga no ataque.