Após conseguir a permanência na série C, a diretoria do Botafogo/PB começou a se articular para decidir o futuro do elenco.
Após o término da fase de grupos da Série C onde ficou definido os rebaixados, começou um questionamento de uma suposta entrega por parte do time do Sampaio. A rivalidade do Maranhão está entregue aos STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) que analisa o caso, devido a algumas postagens nas redes sociais, antes do jogo, onde o Sampaio líder e já classificado perdeu para o Botafogo/PB ( que brigava pra não ser rebaixado) e o Moto que perdeu fora de casa para o Fortaleza e acabou sendo rebaixado, acredita que seu rival “facilitou o jogo” para que isso acontecesse.
O diretor jurídico do clube Alexandre Cavalcanti afirmou que o Botafogo/PB esta imune de qualquer culpa, pois não foi citado na acusação.
Mesmo conseguindo o feito que muitos não acreditavam, se manter na terceirona, muita coisa precisa ser mudada e o planejamento para 2018 teve seu início. A prioridade da diretoria é definir os jogadores que sai e os que permanecem para a próxima temporada. A situação de cada atleta está sendo definida separadamente, alguns já tem o futuro definido.
O Botafogo/PB renovou contrato com Dico e Djavan, porém os atletas foram emprestados, o atacante vai defender o Náutico, já a prata da casa foi defender o ABC a pedido do atual técnico Itamar Schulle. Ambos foram jogar o restante da série B, para livra os times do Nordeste de ser rebaixado, já que ambos os times ocupa a zona de rebaixamento da segundona, conseguiram o feito pelo time paraibano e agora vai ter o mesmo desafio só que em outro estado e em outra divisão. Quem também teve o mesmo caminho foi Rafael Oliveira que se junta a Dico no Náutico, porém Rafael não foi por empresto, pois ele não faz mais parte do elenco botafoguense, ele foi um dos que deixaram o clube.
Estão de saída : o lateral-esquerdo Alyson, os meias Roger Gaúcho e Cleyton e os atacantes Rafael Oliveira, Warley e Vanderlei.
Os que permanecem: os goleiros Edson e João Manoel, o zagueiro Walber, os laterais-esquerdos Luiz Paulo e Carlos Renato, os volantes Magno, Patrick Mota e Djavan.
Ramiro que assumiu a equipe nas duas últimas rodadas, e teve participação essencial para a o Belo seguir na série C do brasileirão, voltou ao comando da equipe sub-19 que vai disputar a copa São Paulo de futebol Júnior.
Diretoria sobre os jogadores:
O que saíram e sobre o novo técnico: – Nosso primeiro passo é acertar o futuro dos atletas. Encerrado essa fase, é que vamos nos reunir para decidir quem vai ser o novo treinador. As portas do clube seguem abertas para um possível retorno desses atletas caso seja de interesse do novo técnico.
Sobre os atletas que foram emprestados: – A intenção é de que eles retornem, emprestamos com esse intuito. Agora isso não quer dizer que, se eles forem bem voltem de qualquer forma. O nosso desejo é pela volta, mas, se um clube de maior investimento os quiser e fizer propostas, nós não poderemos segurá-los. Obviamente que, dentro das cláusulas de cada um. -Zezinho.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…