Botafogo-PB

Renovou! Artilheiro Nando vai defender o Belo por mais uma temporada.

Artilheiro do futebol paraibano, em 2018, Nando renovou contrato com o Botafogo/PB, o remanescente não terá vida fácil, pois está longe de ser unanimidade entre os torcedores.

Com críticas ou cobrança, o fato é que Nando foi o artilheiro do Belo na temporada, foram 15 gols marcados, em 39 jogos disputados, 10 deles pelo Campeonato paraibano, foi o maior goleador da competição nesta edição, a premiação foi o título estadual.

Os 15 gols fizeram Nando também ser o artilheiro do futebol paraibano em 2018, desbancando o seu companheiro, o meia Marcos Aurélio, que marcou 14 vezes e Marcelinho Paraíba, que atuou por dois clubes, Treze e Perilima e balançou as redes em 12 oportunidades na temporada.

Um dos gols feitos por Nando, que ficou marcado, foi pelo campeonato paraibano, contra o Treze, na vitória do Belo por 4 à 2, onde o atacante imitou uma galinha chorando e fez menção ao mascote do time adversário.

? Esporte Interativo

A expectativa foi grande diante do que Nando poderia apresentar no campeonato brasileiro da série C, já que ele havia sido o artilheiro do estadual, mas não vingou, o jejum de gols nos dois jogos da Copa do Brasil e nos sete da Copa do Nordeste, aumentou ainda mais a cobrança da torcida, o atacante não conseguiu engrenar e chegou à perdeu a titularidade, após a chegada de Leandro Kivel, ao elenco, que caiu nas graças de boa parte dos torcedores, porém foi dos pés do camisa 9 que saiu alguns gols importantes.

Na série C, Nando marcou 5 gols, um deles foi o da vitória, por 3 à 2, diante do Santa Cruz, em pleno Arruda, pela 6° rodada do brasileirão.

O atacante conviveu com atuações irregulares e por muitas vezes, não conseguiu balançar as redes. Justamente, contra o time pernambucano, Nando perdeu um pênalti, no jogo da volta da fase de grupos, no Almeidão, mesmo com a vitória da equipe, por 2 à 0, ele não se livrou das críticas.

Na oportunidade, o treinador Evaristo Piza tratou de dar uma moral ao centroavante e ressaltar que ele era o batedor oficial da equipe.

Apesar da desaprovação por parte de alguns, Nando sempre participou efetivamente da marcação, um centroavante que ajuda no sistema defensivo do time.

Mas atacante vive de gols, e em um dos momentos mais importante na série C, ele resolveu ressurgir, marcou o gol de empate, por 1 à1, contra o Globo-RN, em Ceará-Mirim, na penúltima rodada da fase de grupos e no jogo seguinte, deixou sua marca, no empate contra a Juazeirense, por 2 à 2, que selou a classificação para o mata-mata.

As renovações haviam sido encerradas, no dia 10 de setembro, com a permanência do goleiro Saulo, mas Nando era um desejo de Evaristo Piza, o técnico deixou claro o seu interesse pela renovação e a diretoria concretizou o pedido.

Nando não terá vida fácil, além de apagar a má impressão do torcedor, vai ter um adversário como companheiro. Se na atual temporada Marcos Aurélio se tornou o seu concorrente pela artilharia, o meia marcou 14 gols, sendo 6 no brasileiro contra 15 do atacante, 5 deles na série C.

No próximo ano a briga pode ganhar um novo nome, Paulo Renê, marcou mais vezes do que Nando em 2018, foram 16 gols defendendo a Luverdense, contra 15 do camisa 9.

O trio artilheiro pode dar muitas alegrias ao torcedor botafoguense, mas ambos não devem ameaçar a vaga de Nando, já que ele atua de centroavante, Paulo Renê joga como ponta e Marcos Aurélio no meio.

NOME: Luis Fernando Batista (Nando)
DATA DE NASCIMENTO: 08/03/1988 (30 ANOS)
NATURALIDADE: Araçatuba (SP)
POSIÇÃO: Atacante
CLUBES: Mogi Mirim, Santo André, ASA, São Bento, Linense, Campinense, Nacional-AM e ABC.

O Centroavante traz no currículo o campeonato estadual de 2015, pelo Campinense, em sua primeira passagem pelo futebol paraibano. Além do bicampeonato potiguar, em 2016 e 2017, pelo ABC e o título de campeão paraibano de 2018, pelo Botafogo/PB.

Dos títulos estaduais conquistados por Nando, foi pelo Belo que ele fez mais gols. Quando levantou o caneco, em 2015, pelo Campinense, marcou 5 gols. Em 2017, foi campeão potiguar pelo ABC, balançando as redes em 9 oportunidades. Já pelo Botafogo/PB, em 2018, fez a alegria do torcedor 10 vezes.

Nas duas últimas temporadas ele foi artilheiro do campeonato potiguar e do campeonato paraibano.

? @botafogopb

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025