Ressaca do título.

Após as merecidas comemorações do título de campeão paraibano, o Botafogo/PB voltou a jogar, pela estreia da série C 2018,  mas a determinação e o bom futebol precisa voltar, para que o proximo objetivo seja alcançado, que é o acesso a série B, o time fez uma partida muito abaixo do esperado.

O Botafogo/PB retornou ao treinos, após as comemorações do título paraibano, na quarta-feira (11), à tarde. Na quinta-feira o elenco treinou pela manhã na academia e á tarde ocorreu um treino tático na maravilha do contorno. Chovia em João Pessoa quando a delegação botafoguense seguiu viagem ao interior de Pernambuco, na manhã de sexta-feira, para enfrentar o Salgueiro.

O Botafogo/PB chegou a estréia da série C em boa fase, além de ter sido campeão estadual o time também está nas quartas de final da Copa do Nordeste. O Salgueiro ficou em 4° lugar no campeonato pernambucano, vinha de duas derrotas no estadual, na semifinal para o Central e na disputa de terceiro lugar para o Sport. Além da goleada do Ceará por 6 à 0 na copa do Nordeste.

O jogo: 

Primeiro tempo sonolento, a única chance de perigo de gol, foi do Salgueiro, Saulo fez Boa defesa e garantiu o 0 à 0. No segundo tempo o Salgueiro voltou melhor, mas foi o Belo quem marcou, aos 14′ Nando marca, mas o gol foi anulado por impedimento. O Salgueiro também teve um gol anulado cinco minutos depois. Dez minutos depois o auxiliar assinalou pênalti para a equipe pernambucana e árbitro marcou, mas depois de muita confusão e conversa entre as autoridades da partida, o árbitro voltou atrás e anulou o pênalti. O Salgueiro teve mais volume de jogo na etapa final, mas o jogo terminou sem gols.

Jogo: Salgueiro 0 x 0 Botafogo/PB
Local: Estádio Cornélio de Barros
Data: 15/04/2018
Horário: 16:00
Competição: Série C
Escalação: Saulo, Felipe Cordeiro (Gedeilson), Gladstone, Lula, Daniel, Rafael Jataí, Rogério, Carlos Renatos, Marcos Aurélio, Dico e Nando. Tec: Leston Junior.

Se repete, Botafogo/PB começa o campeonato brasileiro, como na temporada passada, com um empate sem gols. O ano passado a estréia foi contra o Cuiabá, no Almeidão. O Belo tenta fazer uma campanha melhor que a do ano passado, quando após uma sequência de resultados negativos acabou lutando contra o rebaixamento e escapou na última rodada, as partidas longe de casa foi um grande vilão.

O ano passado, na quarta rodada da série C , o Botafogo/PB venceu, no Almeidão, por 1 à 0, gol de Dico. Na décima terceira rodada o Salgueiro deu o troco e jogando em casa, venceu pelo mesmo placar. Segue o jejum, o Botafogo/PB não vence o Salgueiro, jogando em Pernambuco, desde de 2014.

Botafogo/PB compõe o grupo A da série C junto com: Santa Cruz, ABC, Náutico, Remo, Confiança, Salgueiro, Atlético-AC, Juazeirense e Globo-RN. A competição segue o mesmo formato dos últimos anos, são 20 clubes divididos em dois grupos, A e B, separados regionalmente. A fase de grupos será disputada com jogos de ida e volta, os times se enfrentam com equipes do seu respectivo grupo. Os quatro melhores de cada grupo vão a fase de mata-mata, quartas de final, e os que avançarem as semifinais estão automaticamente classificados para a série B.

O Botafogo/PB volta a jogar no campeonato brasileiro da série C, no próximo sábado (21), no estádio Almeidão, às 19h.