A vela apagou! Leston Junior foi anunciado como treinador do Botafogo/PB, no dia em que o Clube completou 86 anos de história, em 28 de setembro de 2017, um treinador jovem, apenas 39 anos, pouco conhecido no cenário do futebol, o que causou desconfiança do torcedor, mas foi a aposta da diretoria.
Conseguiu aos poucos desempenhar um bom trabalho, foram 8 meses no comando, 34 jogos disputados, 17 vencidos, 8 empatados e 9 derrotas. Passou a ser carinhosamente chamado pelo torcedor de Lestite, fazendo menção, a Tite, treinador da seleção brasileira.
Comandou a equipe em 4 competições:
Campeonato paraibano: conquistou o seu primeiro título da carreira, quebrando o jejum de 18 anos que um técnico estreante não vencia o estadual.
Copa do Nordeste: quebrou mais um tabu, o time paraibano avançou para a segunda fase da competição, o que não acontecia desde de 2013, na oitavas de final foi eliminado pelo Bahia, que disputa a série A e é o atual campeão regional.
Copa do Brasil: conseguiu passar da primeira fase, o que não aconteceu com o time ano passado, na segunda fase teve que enfrentar o Atlético-MG, clube que disputa a primeira divisão, e com uma goleada sofrida, em casa, acabou desclassificado.
Campeonato brasileiro da série C: foram 8 jogos, 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, o Belo ocupa a 5° colocação no grupo A.

Com um aproveitamento de 58% Leston pediu o desligamento do Clube, no dia seguinte ao empate, em casa, diante do Globo-RN, pela série C. O time começou bem a série C, mas vem oscilando nas últimas rodadas, devido à inconstância na competição, o treinador preferiu cessar pela sua saída, mesmo em suas coletivas, anunciado que esse momento de irregularidade no campeonato iria ocorrer.
Na terça-feira(05), após comunicar sua saída em comum acordo com a diretoria, Leston publicou uma carta, em suas redes sociais, em agradecimento à diretoria, funcionários do Clube, jogadores, comissão técnica e torcedores.
Como tudo na vida, o futebol tem seus ciclos. E um dos grandes sinais de maturidade é saber a hora de terminar um, para que o respeito e admiração sejam preservados. -Trecho da carta de Leston Junior.
Ao final da mensagem o treinador ainda diz que não ver sua saída como um adeus e espera voltar a dirigir o Botafogo/PB.
Leston Izaias do Nascimento Júnior, mais conhecido como Leston Júnior, mineiro de Divinópolis, faz parte da nova geração de técnicos, presa pelo conhecimento, sempre marcado por um discurso sensato e muito inteligente. Treinou o Madureira, Tupi, Remo, Mogi Mirim, Villa Nova-MG e Moto Club. Em 2014 levou o Madureira a fase de mata-mata da série C, em 2015 pelo Tupi comandou o acesso à Série B, em 2016 livrou o Mogi Mirim do rebaixamento. Na sua primeira passagem na Paraíba, vai levar o título de campeão paraibano de 2018 na bagagem.
Com a saída de Leston, Ramiro Souza assume como técnico interino, a diretoria está no mercado, em busca de um novo comandante para a equipe.