Saiu na frente!
Se a vantagem não foi concedida no tribunal, o Belo conquistou em campo. Após vencer o clássico tradição, na primeira partida da semifinal, o Botafogo/PB agora é quem tem a vantagem do empate no jogo da volta, diante do Treze.
Após adiantamento e muita polêmica, finalmente neste domingo, Botafogo/PB e Treze se enfrentaram pela semifinal do campeonato paraibano. O Treze por ter sido líder do grupo B tinha a vantagem de empate na soma dos resultados, já o Bota que foi segundo no grupo A, só a Vitória interessava.
As equipes já haviam se enfrentado 2 vezes este ano, a primeira foi pela terceira rodada da fase de grupos, ficaram no empate em 1×1. O último jogo foi na oitava rodada, onde o Belo levou a melhor e venceu por 4×2, em Campina Grande.
O jogo:
O Belo realizou um bom primeiro tempo, buscando mais o gol que o seu adversário, até que saiu no final da primeira etapa, aos 40′, Dico mandou um belíssimo passe para Hiroshi, que livre de marcação tocou por cima, na saída do goleiro, e colocou o Bota em vantagem no placar.
No segundo tempo o Treze optou pela experiência e colocou Marcelinho Paraíba em campo, ele que tinha sofrido um AVC há 24 dias, passou 10 dias internado e tinha voltado aos treinos apenas na quinta-feira (22), a previsão dos médicos era que ele voltasse só após 30 dias, mas o veterano surpreendeu a todos. O adiamento da partida fez bem a ele, deu tempo de se recupera e está apto para atuar. O meia deu assistência para o gol trezeano.