Botafogo-PB

Saiu na frente!

Se a vantagem não foi concedida no tribunal, o Belo conquistou em campo. Após vencer o clássico tradição, na primeira partida da semifinal, o Botafogo/PB agora é quem tem a vantagem do empate no jogo da volta, diante do Treze.

Após adiantamento e muita polêmica, finalmente neste domingo, Botafogo/PB e Treze se enfrentaram pela semifinal do campeonato paraibano. O Treze por ter sido líder do grupo B tinha a vantagem de empate na soma dos resultados, já o Bota que foi segundo no grupo A, só a Vitória interessava.

As equipes já haviam se enfrentado 2 vezes este ano, a primeira foi pela terceira rodada da fase de grupos, ficaram no empate em 1×1. O último jogo foi na oitava rodada, onde o Belo levou a melhor e venceu por 4×2, em Campina Grande.

O jogo:

O Belo realizou um bom primeiro tempo, buscando mais o gol que o seu adversário, até que saiu no final da primeira etapa, aos 40′, Dico mandou um belíssimo passe para Hiroshi, que livre de marcação tocou por cima, na saída do goleiro, e colocou o Bota em vantagem no placar.

No segundo tempo o Treze optou pela experiência e colocou Marcelinho Paraíba em campo, ele que tinha sofrido um AVC há 24 dias, passou 10 dias internado e tinha voltado aos treinos apenas na quinta-feira (22), a previsão dos médicos era que ele voltasse só após 30 dias, mas o veterano surpreendeu a todos. O adiamento da partida fez bem a ele, deu tempo de se recupera e está apto para atuar. O meia deu assistência para o gol trezeano.

O Belo não voltou com a mesma pegada na etapa final, após um escanteio fechado, cobrado por Marcelinho, Saulo espalmou para o meio da área e sobrou para Leonardo que cabeceou e empatou o jogo. O Botafogo/PB só resolveu acorda no final da primeira etapa e aos 42′ Marcos Aurélio tentou no chute de longe, Saulo seguiu o seu xará e também espalmou, a bola sobrou para Allan Dias desempatar e colocar o Belo em vantagem novamente. Mário Sérgio ainda teve uma boa chance de ampliar chutou na primeira oportunidade e na sobra ainda tentou de bicicleta, mas a bola passou raspando a meta do Treze. Ainda deu tempo do autor do gol do trezeano ser expulso por uma falta em Carlos Renato.

Jogo: Botafogo/PB 2×1 Treze
Local: Almeidão
Data: 25/03/2018
Horário: 19:00
Competição: Campeonato paraibano
Escalação: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Mazinho, Rafael Jataí, Rogério, Hiroshi (Carlos Renato), Marcos Aurélio, Dico ( Mário) e Nando (Allan Dias). Tec: Leston Junior.

Na outra semifinal o Serrano que tinha vencido a primeira partida, por 1×0, acabou sendo derrotada no jogo da volta. O Campinense venceu por 2×0 e garantiu vaga na final do campeonato paraibano. O Campinense espera Botafogo/PB ou Treze para conhecer seu adversário na final do estadual.

O próximo clássico tradição será no domingo (01), no estádio Amigão, às 16h. Mas antes disso, Botafogo/PB e Treze entram em campo pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

O Botafogo/PB precisando de um empate para se classificar para as quartas de final do Nordestão, enfrenta o Bahia na quinta-feira (29), no estádio Almeidão, às 21:45. Já o Treze não tem mais chances matemáticas de avançar na competição, cumpre tabela contra o CRB, na quarta-feira (28), às 19h, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

O campeonato paraibano já tem os rebaixados para a segunda divisão:

Na última rodada do quadrangular do rebaixamento, Nacional goleou a Desportiva por 6×0 e o Atlético de Cajazeiras perdeu por 1×0 do Auto Esporte. Mesmo com a Vitória o Auto não conseguiu evitar a degola, a desportiva já tinha sido rebaixada.

A classificação do quadrangular do rebaixamento ficou assim:

Nacional de Patos = 11 pontos
Atlético de Cajazeiras = 10 pontos
Auto Esporte = 8 pontos
Desportiva Guarabira = 4 pontos

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025