Saulo brilha e o Botafogo/PB se classifica, nos pênaltis, na copa do brasil.

O artilheiro do Botafogo/PB em 2019, Clayton marca duas vezes, o goleiro Saulo defende pênalti e converte, Botafogo/PB conta com noite inspirada de dois de seus principais jogadores, e garante classificação para a terceira fase da copa do brasil.

O Botafogo/PB na primeira fase enfrentou o Operário e goleou por 4 à 1, no Mato Grosso do Sul. A equipe é líder do campeonato paraibano e vinha de Vitória diante do Esporte de Patos, por 3 à 0.

A Tombense chegou a segunda fase após eliminar o Sport, jogando em seus domínios, a equipe mineira venceu por 3 à 0. Porém no campeonato estadual não tinha bom retrospecto, perdeu, por 2 à 0, na última rodada para a Caldense, somou apenas nove pontos, em oito jogos e ocupa a sétima colocação.

Botafogo/PB e Tombense irão disputar a terceira divisão do campeonato brasileiro, a série C, porém participam de grupos diferentes e só poderam se enfrentar em um eventual mata-mata, mas outra competição reservou esse encontro inédito, a copa do brasil, pela segunda fase da competição, em jogo único, apenas um se classificaria.

O jogo:

O Botafogo/PB tomou a iniciativa, logo aos 4 minutos, Marcos Vinicius chutou em direção ao gol, Reynaldo tentou tirar com o braço e o árbitro assinalou a penalidade, Nando cobrou e o goleiro Felipe defendeu, a bola ainda chegou a tocar na trave, mas não entrou.

Após o pênalti perdido a Tombense passou a gostar do jogo, mas as melhores chances era botafoguense, Clayton chutou e Bruninho tirou em cima da linha.

A Tombense na primeira oportunidade aproveitou, na linha de fundo, Everton tentou cruzar na área, a bola acabou batendo na mão de Willian Goiano, pênalti, Juan cobrou e colocou o time da casa em vantagem.

Um minuto depois, Fábio Alves mandou cruzamento longo na área, o goleiro socou a bola, que sobrou para Cayton de fora da área, o CR7 do Belo mandou um chutaço e deixou tudo igual.

No segundo tempo a Tombense voltou melhor, o Botafogo/PB teve duas chances de ficar à frente do placar, Dico desperdiçou e Marcos Aurélio em cobrança de falta mandou por cima do gol, mas novamente Clayton decidiu.

Em bola cruzada na área, a defensiva tirou de cabeça, na sobra, Clayton dominou, e mandou colocado, marcando outro golaço.

Quatro minutos depois o Belo sofre o empate, Juan cruzou na área, Everton que tinha acabado de entrar, em seu primeiro toque na bola, subiu mais alto que a defesa e é marcou de cabeça. A Tombense buscou resolver no tempo regulamentar e criou outras oportunidades, mas a decisão foi para os pênaltis.