Tchau série C, até o ano que vem.
Alô! Série C ? Eu fico. Botafogo/PB se despede da série C, mas próximo ano tem mais. De virada o Belo vence fora de casa e assegura a permanência na terceirona.
O improvável aconteceu! Pense em tudo que vinha acontecendo nos últimos jogos, dificuldades de marca gols, jejum de Rafael Oliveira, derrotas consecutivas, jogo fora de casa então nem se fala. Agora vire tudo isso do avesso, tudo que não estava ocorrendo agora ia vir à tona, sim tudo no mesmo jogo. Parecia sonho, milagre. Chame como quiser, mas o que parecia impossível calhou.
O Botafogo/PB foi a campo com: Edson, Lito, Plínio, Bruno Maia e Carlos Renato; Djavan, Sapé (Roger Gaúcho), Patrick Mota e Marcinho (Fernandinho); Dico e Rafael Oliveira. Precisando do resultado tratou de tomar as iniciativas, mas quem abriu o placar foi o Sampaio Corrêa aos 34′ da primeira etapa, mas ainda no primeiro tempo Dico foi derrubado na área, Rafael cobrou o pênalti e deixou tudo igual 1×1.
No segundo tempo o Belo virou a partida antes dos 15′ de jogo, Rafael Oliveira de novo, ele que tava sem marca a algum tempo e estava sendo muito criticado por parte do torcedor, fez logo dois e colocou o time paraibano na frente do placar. Dois minutos depois Dico ampliou a vantagem 3×1 e o Botafogo/PB respirava um pouco mais aliviado. Fortaleza X Moto Club estavam empatando em 0x0 era o suficiente para Belo escapar do rebaixamento, mas precisa ser sofrido e o Sampaio marcou mais uma vez, Isac fez o segundo dele na partida e o segundo do time maranhense, 3×2.
Mas o Fortaleza abriu o marcador e estava vencendo o Moto por 1×0 e para o Belo era apenas torcer para o relógio andar e o árbitro apitar o fim do jogo, porém ainda fez o torcedor sofrer como as bolas lançadas na área, mas terminou assim mesmo Sampaio 2×3 Botafogo/PB e Fortaleza 1×0 Moto Club. Pode comemora! Era o que o Botafogo/PB precisava para permanência, e ela veio.