Vai ser dada a largada do Botafogo da Paraíba na série C do brasileiro
O Botafogo da Paraíba vai estrear no brasileirão série C. A semana foi bem movimentada para o clube paraibano, com o título estadual no último domingo (07) chegou aos 29° troféus e permaneceu como maior campeão do torneio. Com o time em alta foi anunciado um novo patrocinador, a Yamaha é mais uma que vai estampar sua marca no uniforme do Alvinegro da estrela vermelha.
Mesmo com tudo isso a diretoria movimentou o mercado do futebol e trouxe caras novas ao elenco, são eles: O meia Cleyton (ex-CSA), os volantes Magno (ex-Campinense), Luiz Gustavo (ex-Atlético de Cajazeiras), e Patrick Mota (ex-Treze), o lateral-esquerdo Alyson (ex-Atlético de Cajazeiras) e o atacante Dico (ex-Treze). Além dos seis jogadores a diretoria também se reforçou e trouxe o novo diretor executivo geral Sérgio Fernandes do Prado que só trabalhou em clubes do seu estado, natural de São Carlos (SP) tem 59 anos e tem passagens por Palmeiras, Bragantino, Santo André, Rio Claro e Guarani. Ele já foi árbitro da Federação Paulista de Futebol e é formado em educação física. Também teve jogador deixando o clube foram eles: o atacante Roger Junio e o lateral Marcelo Henrique que foram desligados por opção dos atletas. E nos próximos dias o belo da capital deve anunciar mais desligamentos de atletas.
O técnico Itamar Schulle tem apenas um desfalque que é o jogador Fernandinho que saiu machucado no último clássico contra o treze na final do paraibano e ainda não se recuperou. De resto o Botafogo/PB vem com força máxima para sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C que é o objetivo da equipe no ano, para conquistar o tão sonhado acesso a segunda divisão.
O time conta com o apoio da torcida que vem empolgada para essa largada e devido ao dia das Mães o clube fez uma promoção que as mamães acompanhadas tem entrada franca no estádio. Itamar não deve modificar muito o time e a provável escalação do Belo da capital deve ser: Michel Alves no gol, na defesa Plínio e Bruno Maia, nas laterias Lito e Jadson, no meio Val, Sapé, Djavan e Marcinho e no ataque Rafael Oliveira e Wanderson.