Botafogo/PB e Campinense disputam o título do campeonato paraibano de 2018, assim como outros estados, a Paraíba também conhece neste domingo o campeão estadual. Os times de melhor campanha na fase de grupos chegam a decisão, resta saber se o troféu fica em João Pessoa ou vai para Campina Grande.
O Campinense leva vantagem nos confrontos em finais, venceu mais em decisão que o adversário, inclusive na última vez que as duas equipes se enfrentaram nessas condições o time de Campina levou a melhor. O Belo disputou as 6 últimas finais do campeonato paraibano, venceu três delas e defende o título já que é o atual campeão. Além do bicampeonato consecutivo o alvinegro da estrela vermelha vai em busca do seu 30° título, o rival tem 20 troféus.
A cerca de dois anos a Federação Paraibano de Futebol tentava firma uma parceria de patrocínio para o campeonato paraibano, e ao longo da competição atual, o objetivo foi alcançado. A Caixa Econômica Federal investiu cerca de 500 mil no futebol do estado só este ano e o contrato deve ser prolongado para as próximas temporadas. Com isso os clubes além de reduzir os custos, não precisam mais pagar para atuar, ainda vão lucrar. Os times que disputam a Série C, no caso o Botafogo/PB e série D, Campinense e Treze vão ser beneficiados também no campeonato brasileiro.
A Caixa Econômica Federal e a Federação definiram na quarta-feira (04) os valores que os clubes finalista vai receber. Vai ser destinados 150 mil no total, sendo 90 mil para o Campeão e 60 mil para o Vice-campeão.
No primeiro jogo em Campina Grande, o Campinense jogando como mandante venceu o Botafogo/PB por 1×0 no Amigão, por isso tem a vantagem do empate, já o Botafogo/PB se quiser o título tem que vencer por qualquer placar.
O Botafogo/PB precisa marca gols, para vencer, apesar de não ter marcado na última partida, contra o Campinense, o Belo tem o ataque mais positivo, foram 33 gols nos 15 jogos, mesmo sem os dois jogos a mais das quartas de final, contra o Sousa onde o Alvinegro marcou três gols, ficaria com 30 contra 20 do rival. O Botafogo/PB também tem o artilheiro do paraibano, Nando que marcou 9 gols. O Campinense além da vantagem do empate empate também aposta na defesa, que é a menos vazada do campeonato, tomou 4 gols nos 13 jogos disputados.
Após a derrota na quinta-feira, a delegação botafoguense retornou à João Pessoa e se reapresentou para um regenerativo na tarde de sexta-feira. Finalizou a preparação para decisão, na manhã deste sábado, o treino foi aberto para torcida, que compareceu para dar apoio e motivação aos jogadores. Após o rachão a equipe entrou em regime de concentração para a final deste domingo.
Botafogo/PB e Campinense duelam na última partida do campeonato paraibano de 2018, neste domingo (08), no estádio Almeidão, às 19h.
Árbitro principal: Cláudio Francisco Lima e Silva (CBF/Sergipe)
Assistente 1: Clériston Clay (CBF/Sergipe)
Assistente 2: Vaneide Vieira (CBF/Sergipe)
Árbitro reserva 1: João Bosco Sátiro (CBF/João Pessoa)
Árbitro reserva 2: Renan Guilherme (FPF/João Pessoa).
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…