Vale vaga inédita na final.

Em partida única, Botafogo/PB e Náutico se enfrentam em busca de uma vaga na final da copa do nordeste, as duas equipes nunca chegaram a decisão do regional.

A última vez que as equipes se enfrentaram pela mesma competição foi em 2014, empataram, por 1 à 1, no segundo jogo em Pernambuco, o Botafogo/PB venceu por 1 à 0.

Este ano as equipes vivem momentos distintos, o Botafogo/PB foi campeão paraibano, já o Náutico ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para o rival Sport, na copa do brasil, o time paraibano foi eliminado na terceira fase, a equipe pernambucana se despediu na segunda etapa sendo desclassificado pelo Santa Cruz.

Na série C, o Náutico vem de vitória, jogando em casa, por 4 á 2, diante do Imperatriz-MA, conquistou os primeiros pontos na competição. Pelo campeonato brasileiro o Botafogo/PB empatou pelo mesmo placar, 1 á 1, Mas duas primeiras rodadas.

O último confronto entre os dois times, foi o ano passado pela série C, na fase de grupos, o Botafogo/PB venceu, em João Pessoa, por 4 à 0 e na volta o Náutico levou a melhor por 2 à 0.

O Náutico esteve recentemente na Paraíba para enfrentar o Campinense, pela pré-copa do nordeste 2020, perdeu o primeiro duelo, por 2 à 1, o jogo da volta está marcado para o dia 15 deste mês, terá que rever o placar para não ficar de fora da competição no próximo ano.

A semifinal da copa do nordeste acontece em jogo único, em caso de empate no tempo normal, o jogo será decidido nos pênaltis.

Botafogo/PB enfrenta o Náutico, no Estádio Lameirão, em João Pessoa, nesta quinta-feira (09), às 19:15.

O técnico botafoguense, Evaristo Piza, ainda não confirmou o camisa 10, o Meia Marcos Aurélio ainda é dúvida para a partida, estava entregue ao departamento médico, após uma lesão na coxa, ficou de fora dos últimos jogos, voltou a treinar, mas segue sendo mistério. De certo mesmo, o goleiro reserva, Rhuan, que deslocou o ombro, não está relacionado.

O Náutico também tem alguns jogadores sendo dúvida, terá ainda três desfalques, entre eles, o meia Jorge Henrique que desfalca a equipe.

O outro confronto da semifinal também acontece hoje, o Fortaleza recebe o Santa Cruz, no Estádio Castelão, às 21:30.

A copa do nordeste terá um finalista inédito, pois Botafogo/PB e Náutico, nunca chegaram a decisão, além do Fortaleza que pode conquistar o feito pela primeira vez.