Vale vaga na semifinal da Copa do Nordeste.

É mata-mata! Botafogo/PB e Bahia entram em campo nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, e apenas um seguirá na competição.

As duas equipes protagonizaram este ano, 3 jogos, o time baiano venceu 2, ambos em João Pessoa, na fase de grupos derrotou o Belo por 2 à 0, e na última partida entre as equipes, na primeira partida das quartas, o placar foi 2 à 1. O Botafogo/PB venceu o primeiro duelo entre as equipes, na primeira rodada da fase de grupos, foi o primeiro jogo do time de Salvador na temporada, o Belo venceu por 1 à 0.

A cidade é a mesma, mas o palco será diferente, o jogo em que o Botafogo/PB venceu o Bahia, foi na Arena Fonte Nova, mas o local não poderá receber a partida, por isso será no estádio Pituaçu, em Salvador.

O Botafogo/PB vem de um belo resultado, na segunda-feira (30), venceu jogando em casa, o Confiança, por 2 à 0, no campeonato brasileiro da série C, e assumiu a liderança. A última partida do Bahia foi pela série A, o tricolor baiano empatou sem gol com o Atlético-PR.

Na competição nacional o Belo ainda não levou gol, se quiser avançar de fase será bom repetir a dose no Nordestão, contra o Bahia. Na competição regional, gols fora de casa é critério de desempate. Caso o placar de 2 à 1, do jogo de ida, se repita, a partida será decidido nos pênaltis.

Para que o Botafogo/PB avance de fase:

• Precisa fazer no mínimo dois gols e não tomar nenhum. (Ex: 2×0)
• Vencer por um gol de diferença, desde que a equipe paraibana marque mais de 3 gols á seu favor. (Ex: 3×2)

Obs: Qualquer vitória do Bahia, empate ou vitória do Botafogo/PB por 1 à 0, o Bahia quem se classifica.

Apesar da derrota na primeira partida, o treinador Leston analisou a partida de forma positiva:

Jogo muito equilibrado, do primeiro ao último minuto. Em momento algum se evidenciou, na prática, essa superioridade tão grande que existe do Bahia em relação ao Botafogo-PB. – Leston Junior

Leston não vai poder contar com Rogério que já atuou pelo Fluminense de Feira, na Pré-Copa do Nordeste, Mário Sérgio, por questões contratuais, o jogador pertence ao Bahia e está no Belo por empréstimo. Gladstone e Allan Dias são incógnitas, se recuperam de lesão, Felipe Cordeiro machucado também deve continuar fora do time.

Um minuto de silêncio! A expressão será respeitada, antes da partida de logo mais, pois morreu nesta quarta-feira, a mãe de Guto Ferreira, treinador do Bahia, Marcolina tinha 88 anos e estava hospitalizada há mais de um mês, a causa do falecimento não foi divulgada.