
Jogador cria da base botafoguense foi emprestado ao Sport, Walber tem vínculo com a equipe paraibana até dezembro de 2020.
Após a confirmação de mais um empréstimo do volante Djavan, que na próxima temporada vai jogar no Cuiabá, agora foi a vez de outra aposta da base, dar o seu até logo, o zagueiro Walber deixa João Pessoa e vai defender um time pernambucano.
O zagueiro Walber construiu sua carreira na maravilha do contorno, fez do Botafogo/PB a sua casa, durante anos, mas em 2019, o atleta defenderá as cores do Sport, o clube foi rebaixado no Campeonato Brasileiro e vai disputar à Série B, o defensor vai em busca de uma vaga na equipe, para apresentar seu futebol.
Walber tem 21 anos, subiu para a equipe profissional do Belo em 2017, jogou Copa São Paulo de futebol Júnior, se destacou e em seguida disputou o campeonato paraibano, Copa do Brasil, campeonato brasileiro e copa do nordeste. Em 2018, foi bi-campeão estadual, marcou seu primeiro e único gol na equipe principal, foi titular em diversas partidas da série C, mas não conseguiu se firmar como titular.
Com encerramento da temporada para o Botafogo/PB, após bater na trave no jogo do acesso à série B, Walber foi emprestado ao Esporte de Patos, para disputar a segunda divisão do campeonato paraibano, foi campeão e conseguiu a ascensão à elite do futebol local.
O acordo do empréstimo tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais um semestre, o jogador tem como objetivo alavancar a carreira com a oportunidade, e o clube formador, gerar renda, em um futuro próximo, através da venda do defensor.
NOME: José Wálber de Mota de Amorim
DATA DE NASCIMENTO: 1997-06-12(21 ANOS)
NATURALIDADE: Rio Tinto (PB)
POSIÇÃO: Zagueiro
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…